Pplware

Skype traz mais uma fornada de novidades…

…e em duas das plataformas suportadas!

Depois de ontem a Microsoft ter colocado um prazo de validade no seu cliente de IM Messenger, ao anunciar o seu fim no dia 15 de Março, tornando o Skype o seu único cliente, hoje foi o dia desta empresa detida pela Microsoft apresentar mais algumas novidades no seu cliente.

A responsabilidade que assenta agora no Skype é agora grande e estas melhorias estão a torná-lo ainda melhor e mais capaz de receber os mais de 100 milhões de utilizadores do Messenger.

As novidades foram apresentadas e mais uma vez foram exclusivas para o Windows e para o Mac OS X.

Todas as novidades que têm vindo a ser apresentadas nos últimos tempos neste cliente estão a prepará-lo para receber de forma perfeita e sem complicações todos os utilizadores que vão transitar da rede Messenger para o Skype.

Houve actualizações em todas as versões disponibilizadas, desde as versões móveis até aos clientes Desktop, onde todos os sistemas operativos foram actualizados.

Sem estas actualizações nada do que está já em marcha seria possível e a transição seria um fracasso. Mas a Microsoft preparou bem o seu caminho e esta mudança é uma realidade.

As novidades hoje apresentadas recaem apenas sobre as versões Windows e Mac OS X, trazendo para estes clientes uma maior integração com outras ferramentas da Microsoft e até com browsers da concorrência.

Windows

Este foi o cliente que viu as maiores melhorias serem aplicadas. Esta nova versão realiza uma integração que era esperada e que vem preparar a integração do Skype no Outlook.com, como ferramenta de IM. A integração que falamos é a do Skype com o Outlook.

Por terem a noção de que é cada vez maior o tempo que passamos a ler email, os programadores do Skype trataram de o integrar com o Outlook.

Passamos a ter a possibilidade de iniciar conversas directamente dentro deste cliente de email, com o acesso directo aos nossos contactos. Passamos a poder também iniciar e receber chamadas telefónicas Skype dentro deste cliente de email, sem termos de nos preocupar em trocar de aplicação.

Todas as conversas que iniciarem dentro do Outlook podem ser recuperadas e continuadas dentro do Skype, de forma transparente.

A nova integração pode ser realizada com a instalação da versão 6.1 do Skype e requer que tenham a versão 2010, ou superior, do Office instalado na vossa máquina.

Mas para além da integração, a nova versão do Windows traz ainda melhorias na adição de contactos. Caso pesquisem por um contacto, e se este não estiver na vossa lista, é mostrado de imediato a pesquisa na lista geral dos utilizadores do Skype.

Por fim foi ainda alterada e melhorada a página de perfil dos utilizadores, com a adição de informação sobre a conta e a possibilidade de a editarem

Mac OS X

Tal como na versão para Windows, também a versão para Mac tem novidades. A maior que está disponível é a possibilidade de terem no vosso Mac a função Click to Call disponível no Safari.

Esta função permite que ao usarem o Safari possam ligar para qualquer número de telefone que esteja disponível numa página web, mais uma vez sem terem de sair do browser e acederem ao Skype.

Esta ferramenta, apensar de ter sido anunciada com esta nova versão do Skype, necessita de ser instalada à parte e apenas funciona com o Safari.

Também esta versão viu a página do perfil do utilizador ser melhorada em termos estéticos e funcionais. Podem editar dados da vossa conta sem terem de aceder a mais lado nenhum.

No caso desta versão a Skype disponibilizou ainda a correcção de alguns bugs e problemas. Do que foi anunciado, a integração com o Growl foi melhorada e corrigidos alguns problemas relacionados.

In Preferences, Growl is not selectable and Skype reverts back to built-in notification

As melhorias do Skype vão com certeza continuar a ser lançadas até ao dia 15 de Março, data em que o Messenger cessa as suas funções e o Skype as assume em pleno.

Até lá resta apenas aos utilizadores a fusão as contas e a adaptação a este novo cliente! A maioria até já o usará e por isso esta integração está facilitada.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac OS X
Download: Skype 6.1 Windows
Download: Skype 6.1 Mac OS X
Download: Skype Click to Call Mac OS X
Homepage: Skype

Exit mobile version