Pensar em adquirir uma VPN como forma de poder navegar na Internet deve ser uma decisão que não comprometa, de alguma forma, a nossa informação pessoal. Com a entrada da regulamentação do RGPD são ainda poucas as ferramentas como a PureVPN que garantem efetivamente o anonimato seja ao nível dos dados seja ao nível da informação pessoal.
Esta ferramenta, além de cumprir o novo RGPD, oferece servidores e velocidades de navegação muito acima da média, num serviço Premium para os seus utilizadores seja para streaming, p2p seja para manter olhos indiscretos afastados. Vamos conhecer melhor?
O que é a PureVPN?
A PureVPN consiste numa rede de servidores (mais de 2000 servidores em mais de 140 países a partir de mais de 180 localizações em todo o mundo), que garantem toda a privacidade das comunicações.
Mesmo para quem considera que a existência desta rede de servidores não garante a segurança pretendida das comunicações, fique a saber que o cliente de VPN PureVPN possui funcionalidades extra que garantem a máxima proteção.
Este serviço permite que o utilizador se ligue aos mais diversos servidores, localizados em quase todo o mundo, e com latências bastante baixas e para vários tipos de serviço como pode ser o stream do Netflix, cuja informação está por aqui.
Podemos simplesmente escolher, entre as muitas disponíveis, qual a ligação que nos garante a menor latência e avançar. É importante também referir que não existem limites de tráfego para usar esta ferramenta.
Protecção P2P
Uma das proteções mas requisitadas para quem frequenta os famosos torrents, como o BitTorrent e afins. A PureVPN garante que irá existir uma proteção permanente contra vírus, malware enquanto os downloads e a partilha ocorre.
Existe ainda um filtro web, o Content Filtering, que uma vez ativado irá bloquear conteúdos não desejados, via P2P.
VPN Hotspot
Esta é, sem grandes margens para dúvidas, uma das funções mais interessantes, pois ao estar ativado podemos fazer do nosso dispositivo um Hotspot de elevada protecção.
A sua configuração é muito simples, bastando ir às configurações -> VPN Hotspot e preencher os campos:
- Network SSDID – dar um nome à nossa rede
- Password – definir a palavra-chave com que os utilizadores se podem ligar ao nosso dispositivo.
O protocolo de protecção é sempre por defeito WPA2/WPA2 PSK, não sendo possível alterar, pelo menos nesta versão.
Split Tunneling
Uma grandes funções da PureVPN é o facto de podermos activar o modo de Split Tunneling que, em modo resumido, é uma função que permite definir uma aplicação ou um conjunto de aplicações que, cada vez que são executadas somente utilizam o IP protegido da PureVPN enquanto o restante ecossistema de programas e jogos continua a usar o IP real que estamos a usar através do nosso operador.
Isto é, enquanto corre, por exemplo o BitTorrent, ao estar ativada e definida esta função, o programa irá usar o IP fornecido pela PureVPN – protegido e anónimo – enquanto se correr qualquer outra aplicação o IP a ser utilizado é o da Internet.
Esta função somente pode ser ativada em modo Administrador do Windows.
Internet Kill Switch
O Internet Kill Switch é uma função muito interessante pois uma vez ativado permite que, em caso de cair a ligação da PureVPN a um dos seus servidores, a ligação à Internet fique congelada, não sendo possível qualquer conexão enquanto a ligação não for reposta.
Por exemplo, se estivermos a fazer um download via P2P e, de repente, a ligação ao servidor por algum motivo falha, o PureVPN entra de imediato em ação e corta a ligação de Internet, não permitindo qualquer ligação a partir deste momento a não ser quando a ligação ao servidor da PureVPN esteja de novo online.
Esta função somente funciona com o administrador do sistema, ou seja, se o Windows estiver a correr com a conta de Admin.
Gravity
O Gravity é um sistema que vem incorporado na PureVPN cujo objetivo primoridal é o aumento, ainda mais, da nossa segurança.
Como? O Gravity faz uma união da segurança garantindo que sites que possuam códigos maliciosos, vírus, malware e ransomware sejam bloqueados de forma automática.
Fica na mão do utilizador, estilo personalizado, poder escolher categorias específicas de sites para bloquear o controlo final do nosso dispositivo: smartphone, pc, etc. As categorias estão devidamente identificadas e podem ser escolhidas mediante a necessidade de cada um.
Por exemplo, é também possível neste caso ativar proteção de:
- Ad-Blocker – o bloqueador de anúncios e afins
- Safe Search – mostra os resultados directos dos principais motores de busca sem «códigos aditivados»
- Blacklist – definir sites específicos que queremos bloquear. Caso se insira um grupo existe sempre a Whitelist que também pode ser preenchida.
Devolução do dinheiro – garantia de satisfação
Uma das grandes vantagens do PureVPN, em especial para os mais cépticos neste tipo de serviço ou que ainda tenham dúvidas reside no facto de, caso a experiência do utilizador com o serviço não ser do agrado, poder pedir o dinheiro de volta ao fim de um periodo máximo de 31 dias, garantido – de acordo com a PureVPN.
Cada vez menos se encontra este tipo de oferta em software e serviços profissionais. Não gosta, pede o dinheiro de volta dentro do prazo de 31 dias e o assunto fica resolvido.
Oferta PureVPN
Mais interessante ainda é o facto de a PureVPN estar com uma oferta muito interessante, especialmente se tivermos em conta a relação qualidade/preço.
Assim, esta promoção é válida para 1 ano com um custo de $35.88 ($ 2.99 / mês) – um desconto de 73%, neste link.