PplWare Mobile

PC Decrapifier 2.2.8 – Computador novo sem crapware!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. RuN says:

    Não conhecia, mas muito bom.

  2. Joao says:

    O melhor é mesmo formatar. Sempre que compro um portátil tem de ser.

  3. Black says:

    Boa ferramenta, mas melhor é mesmo Formatar!

    • Vítor M. says:

      Formatar nem sempre é solução. Além de perdermos tempo, podemos perder algumas configurações de fábrica que algumas pessoas podem não conseguir voltar a repor.

      O ideal será mesmo limpar o crapware e instalar apenas o que precisamos. Depois afinar o arranque retirando as aplicações e serviços desnecessários, fazendo com que a máquina inicie rapidamente e sem carregar na memória 2tralha” que nem usamos no dia a dia.

      • Legion says:

        Discordo.. Mas sou técnico.
        Para um regular user aí sim faz sentido.

        • Vítor M. says:

          Pois mas o meu comentário vai de encontro ao teu, para o público em geral, utilizadores comuns, o ideal será usar esta aplicação e remover de forma segura o crapware.

          Todos os outros… desde formatar até restaurar a imagem inicial de instalação… tudo é válido 😉

        • Miguel Ribeiro says:

          Sou programador e não tenho tempo (nem paciência) para formatar (além de que, PCs de empresa, muitas vezes tem que se instalar o SO q vem com o PC)

  4. Rui Pedro says:

    Esta ferramenta é muito boa pra utilizadores pouco ou nada avançados ou para que não quer perder muito tempo com isso.
    Sempre preferi uma instalação limpa de raiz.
    E configurar pra mim também é fácil.
    Bom trabalho

  5. racpxt says:

    Muito bom. Desinstalar 1 a 1 é uma seca valente, e não resolve a 100% o problema, fica muito lixo pendurado. Formatar é uma hipótese, mas há drivers que são o cabo dos diabos para obter…

  6. Diarreia Mental says:

    Um dos procedimentos que se deve fazer após uma formatação é uma imagem do sistema (com o norton ghost por exemplo), e sempre que fôr preciso, em vez de formatar, restaura-se a imagem.
    Demora menos tempo e coloca o sistema no ponto logo após a formatação.

  7. José Gaspar says:

    Para isso antes de formatares fazes um backup dos drivers.

    No entanto este software é excelente quando não há razão alguma para formatar. Ainda ontem me deu um jeitaço..! Tirar do computador tudo aquilo que não interessa e de uma forma rápida e descomplexa.

  8. Ricardo santos says:

    Boas,eu fiz o seguinte: Formatei o pc, depois instalei drivers e os programas mais importantes.
    De seguida criei uma imagem de sistem,a utilizando para tal a ferramenta de cópia de segurança do windows 7

  9. mana says:

    Para android tem ?

  10. Redin says:

    Nem a propósito. LOL
    Logo hoje que estive tempos infinitos para resolver um problema e que já ma preparava para entregar um PC DELL Optiplex 790.
    No fim de tudo bem tratadinho e já actualizado, vem o cliente com um disco rígido portátil para passar coisas para o PC e ele passava a vida a bloquear e dificilmente reconhecer o disco. Mesmo desactivando este, o pc nunca mais voltava a funcionar em boas condições. Parecia um “Lentium” pior que um 386.
    Tinha de o desligar (à bruta) para voltar a “sentir” o PC de novo “vivo”.
    Então lá com o “Autoruns” desactivei tudo nos serviços e arranque fazendo com que quase um a um andasse a verificar qual é que funcionava mal.
    E afinal era a porcaria do crapware que aquilo tinha que não deixava funcionar bem o raio dos discos rígidos.
    Eu até que nem me tinha apercebido disso, pois as Pen flash funcionavam todas bem e não associei a diferença entre essas e os discos rígidos por USB.
    Lá tive de desinstalar essa treta do fabricante para voltar a ter o PC estável e a correr como se esperava.
    O mais engraçado é que telefonei para a assistência e tiveram a lata de dizer que tentasse instalar o sistema operativo de novo mas desta vez com o CD, na vez do automatismo do arranque.
    Estive mesmo para o mandar para as favas, mas contive-me.
    Assim, estou de pleno acordo. O crapware que vem de oferta do fabricante 95% dele nem vale a pena pensar em o manter. Lixo já.

  11. Iv@n says:

    Pois taí um excelente soft de uso simples e imediato. Preferir formatar, no caso de um pc novo ainda, é no mínimo uma perda de tempo. Temos sempre soluções excelentes para correção(eis aí mais uma) de um Win, antes de formatá-lo. Só faço mesmo em último caso e se estiver demais de corrompido.
    E até mesmo para os difíceis drivers(@racpxp) existe soft que faz essa procura para Vc, sem custo e de forma rápida.
    Já escrevi uma vez e repito:-“Quem sabe conserta, quem não sabe formata!”
    PC Decrapifier estará sempre à mão na toolbox. Ótima sugestão, Pedro Simões.

  12. Iv@n says:

    Ops!Me perdoe racpxt!! Leiam (@racpxt)

  13. Rui Duarte says:

    Queria saber se existe algum programa para correr num telefone android e que retire as coisas da operdadora

  14. says:

    instalação limpa de raiz, sempre FORMATAR SEMPRE!

  15. Dudu says:

    bem útil, mas como disseram antes – para usuários leigos. Sempre que compro ou chega a mim um pc ou notebook novo, já rodo o cd de boot e enquanto formata vou baixando os drivers atuais no site do fabricante. além de deixar limpo, apaga aquelas partições inúteis que apenas consomem espaço em disco.

  16. Carlos Dias says:

    Isto até vinha a dar muito jeito para o portátil novo, mas quando se tenta fazer o download não funciona. Procurei por vários locais e todos dão erro no download…se bem calhar a aplicação foi retirada porque o crapware é demasiado importante para os fabricantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.