Pplware

Os Emojis chegaram ao Google Chrome! Para quê?

Os Emojis estão cada vez mais presentes nos nossos sistemas e plataformas. A moda destes “bonecos” parece ter pegado e hoje são usados para tudo e mais alguma coisa.

Para não perder “as tendências digitais”, a Google incluiu agora uma nova funcionalidades que permite rapidamente usar Emojis no browser. Saiba como ativar tal funcionalidade.


Os Emojis estão por todo o lado, são talvez a “linguagem” mais escrita em todo o mundo e com a qual não existem barreiras, quase todos a entendem. São utilizados com amigos através de mensagens, são utilizados em trocas de e-mail em contexto mais profissional, em comentários nas redes sociais e onde mais os queiram utilizar.


Vão os Emojis substituir os PINs de acesso ao banco?

É verdade que os Emojis são muito usados no segmento mobile mas também já chegaram ao Desktop. Segundo o que já se pode ver na web, o Google Chrome está a testar uma forma simples de usar Emojis no browser. De acordo com as informações, a empresa das pesquisas quer que, com um simples clique, o utilizador tenha acesso a uma lista de emojis “prontos a usar”.

 

Já é possível experimentar?

Esta funcionalidade já pode ser testada por quem tiver um Mac e a versão  67.0.3389.0 do Chrome Canary. Esta nova opção não vem ativa por omissão. Para a ativar o utilizador terá de introduzir o seguinte endereço:

chrome://flags/#enable-emoji-context-menu

Em seguida basta selecionar a opção Enable relativamente ao Emoji Context Menu.

Para aceder aos Emojis, basta carregar com os dois dedos no trackpad e selecionar a opção Emojis.

Após selecionada a opção, irá aparecer uma janela com muitos Emojis e com um campo de pesquisa.

 

Emojis no Chrome para quê?

Uma vez que os Emojis estão na moda, o Google Chrome decidiu desenvolver tal “atalho” para facilitar o acesso aos mesmos. Os  Emojis podem rapidamente transmitir “estados” do utilizador numa plataforma de comunicações/chat, em comentários, no e-mail, etc.

Se usa com frequência estes bonecos no seu smartphone, então é muito provável que os passe a ter também no browser. Apesar de atualmente ser uma funcionalidade em testes, é muito provável que chegue à versão estável e final do Google Chrome para  Mac, Windows, Linux e Chrome OS.


	
Exit mobile version