Pplware

OnBarcode – Leitor de códigos QR para o PC

Já por diversas vezes vos apresentámos as vantagens de usarem códigos QR. Conseguem com eles partilhar informação de forma simples e rápida. Basta criar um código e começar a partilhar com quem pretendem que tenha acesso a essa informação. Usamos aqui no Pplware esses códigos para que possam apontar directamente para as aplicações Android e instalá-las nos vossos telefones ou tablets.

Apresentámos também várias aplicações para os mais diversos tipos de equipamentos, estando apenas em falta até hoje uma que pudesse ser usada no vosso Windows. A sua utilidade é grande sempre que encontramos na Internet códigos e não temos de os abrir e dai retirar a informação contida. O OnBarcode permite que façam essa leitura sem que tenham de ter qualquer tipo de hardware adicional.

Os códigos QR, para quem não os conhece a fundo, permitem que sejam partilhados vários tipos de informação numa imagem. Podem colocar ai dentro endereços de páginas web, endereços de email, informação de contactos ou qualquer tipo de texto. Leiam este artigo do Pplware e vão com certeza ficam mais esclarecidos.

A forma de acederem ao conteúdo de um código QR através do OnBarcode é extremamente simples. Basta que gravem para o vosso disco o código QR que pretendem descodificar e depois carregam no botão Open QR Code Image.

Naveguem então para o local onde gravaram a imagem do código que pretendem descodificar e o resultado será apresentado na caixa de texto da interface do OnBarcode.

Copiem então o resultado para um local onde o possam usar e está terminado o processo. Tão simples como isto e numa ferramenta que é completamente portátil. Só têm de a colocar num local onde a possam transportar e em qualquer altura a podem usar.

O OnBarcode suporta a maioria dos formatos de imagens disponíveis. Podem usá-lo com BMP, GIF, JPEG, PNG, TIFF e são ainda suportados documentos TIFF com multi-página.

Se querem testar o OnBarcode podem aproveitar o código QR que gerámos e vejam para onde vos enviamos…

Este software consegue dar a capacidade ao vosso PC de ler códigos QR, tal como muitos outros dispositivos móveis o fazem. Não requer qualquer hardware adicionar ou outro software. Só têm de gravar o código QR e usar o OnBarcode para o abrir.

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: OnBarcode [126.78KB]
Homepage: OnBarcode

Exit mobile version