Pplware

Empresa de mineração de Bitcoin lucra mais de $3 mil milhões

Não restam dúvidas que vivemos na época de ouro das criptomoedas e que, à custa delas e de toda a tecnologia que se encontra à sua volta, há quem esteja a ganhar muito dinheiro (e também a perder).

No entanto, lucro parece ser a única coisa que a Bitmain conhece. Esta empresa privada chinesa que produz hardware para mineração de Bitcoin e que, em paralelo, conduz as suas próprias operações de mineração desta criptomoeda deverá ter tido um lucro entre 3-4 mil milhões de dólares em 2017.


A Bitcoin faz movimentar milhões…

Os números foram avançados esta semana pela Bernstein Research que analisou o último ano da Bitmain e descobriu que a empresa chinesa foi ajustando o preço do seu hardware à medida que o valor da Bitcoin subiu. Sem dúvida, este foi uma estratégia determinante para alcançar o sucesso.

Acima de tudo, a Bitmain foi pioneira na criação de chips especializados em mineração de criptomoedas chamados asics. E a Bernstein Research estima que a empresa chinesa tenha conquistado mais de 70% do mercado de hardware para mineração de Bitcoin.

Para além disso, o lucro da Bitmain surgiu diretamente do aumento do preço da Bitcoin que, no ano passado, chegou perto dos 20 mil dólares, e daquilo que ganha com as transações. Basicamente, a empresa chinesa possui redes de mineração e recebe uma percentagem daquilo que cada operador que pertence à sua rede gera da mineração.

A Antpool, que pertence à Bitmain, é das maiores redes de mineração do mundo e é responsável pela mineração de 25% dos blocos de transações.


Alargar horizontes…

Apesar do declínio da Bitcoin nos últimos tempos e das ações do governo chinês para restringir as atividades relacionadas com criptomoedas no país, a Bitmain permanece com grande margem de manobra graças a todo o lucro que obteve recentemente.

Além disso, a empresa está comprometida em expandir o negócio e tentar conquistar novos mercados. O próximo passo é o desenvolvimento de chips voltados para Inteligência Artificial.

Exit mobile version