Pplware

Microsoft lançou o Office 2016 para IT pros e developers

Os trabalhos de desenvolvimento da Microsoft têm a sua expressão máxima no Windows 10 e em todas as suas novidades. Mas a verdade é que existem muitos outros produtos a serem preparados para serem lançados ao esmo tempo que a nova versão do Windows.

O Office é outro dos componentes essenciais para o sucesso da Microsoft e agora foi apresentada a primeira versão de testes da nova versão, dedicada por agora aos IT pros e aos developers.

O lançamento desta versão do Office 2016 é o primeiro passo dado pela Microsoft para dar a conhecer o que será a próxima interface da sua suite de produtividade.

Se a versão dedicada ao OSX está já disponível para testes, havia ainda algumas dúvidas sobre o que a versão para Windows traria.

Importa lembrar que esta será a versão ais tradicional do Office e que será dedicada ao Desktop e a todos os que preferem uma forma mais tradicional de trabalhar.

Será complementada pela versão Touch, essa sim dedicada aos sistemas móveis e preparada para ser usada com o toque, e que é possível de ser também já testada.

De acordo com a Microsoft anunciou esta versão ainda não é a definita e tem ainda algumas funcionalidades em falta e que a empresa quer introduzir no Office 2016.

Mas com o modelo pensado de actualizações mensais vai ser simples ver chegar essas novidades ao Office 2016.

Todos os que quiserem testar já estas versões devem registar-se no site do programa Office 2016 Preview e seguir os passos indicados para poder descarregar esta versão.

Mas para além desta primeira versão de testes do Office 2016, a Microsoft apresentou outra novidade que era esperada há já algum tempo.

Falamos da primeira versão do Skype for Business, que vem substituir o bem conhecido Lync.

Já em Novembro de 2014 a Microsoft tinha dado a entender que iria mudar a plataforma da sua ferramenta de comunicação profissional, trazendo-a para o que é hoje a sua mais representativa ferramenta neste campo, o Skype.

Para já o Skype for Business é ainda uma Tecnical Preview, mas que vem abrir o caminho para a mudança que se dará muito em breve. A Microsoft espera ter o Skype for Business apresentado e lançado durante o próximo mês de Abril.

O acesso antecipado a esta ferramenta dá assim algum tempo às empresas para se prepararem. Não se esperam problemas nesta transição uma vez o que Skype for Business irá correr no mesmo hardware em que o Lync era executado.

Estas duas novidades mostram que a Microsoft tem o leque de ofertas a ser aberto e que não se está a centrar apenas no Windows 10.

Com um alvo bem dirigido às empresas, quer conquistar o espaço necessário para colocar os seus novos produtos onde já tem as suas aplicações, conseguindo assim actualizá-las.

Exit mobile version