Pplware

Malwarebytes: Agora com protecção de ransomware

Um dos problemas mais graves que podemos encontrar actualmente é o Ransomware. Esta praga que afecta os sistemas operativos, consegue fazer qualquer utilizador perder todo o seu trabalho no espaço de minutos, tendo depois de pagar para o ter de volta.

Se muito se tem feito para conseguir dar aos utilizadores esperanças na recuperação de dados, surge agora uma nova ferramenta que promete lutar contra o ransomware, ainda antes das máquinas estarem infectadas.

A nova ferramenta foi criada por um fabricante de software que a maioria já conhece e a quem são reconhecidos créditos no que toca a garantir a segurança do Windows. A Malwarebytes tem agora um novo produto, que promete evitar os ataques do ransomware e impedir os estragos que estes provocam.

O Anti-Ransomware da Malwarebytes está ainda em fase de testes e a opinião geral dos utilizadores que o estão a usar é positiva.

Esta ferramenta, essencial para muitos, consegue prevenir e alertar os utilizadores para as mais comuns variantes do ransomware, como os tão bem conhecidos CryptoLocker, CryptoWall ou CTBLocker. Tem ainda a capacidade de se ajustar a novos tipos de ataques e evitá-los na sua origem.

Para criarem o seu Anti-Ransomware a Malwarebytes não partiu do zero. Optou por ter do seu lado a ferramenta CryptoMonitor e o seu criador, que depois trabalhou para criar uma solução mais abrangente e mais capaz. O Anti-Ransomware é uma solução capaz de funcionar ao lado de outras soluções de segurança, sem que choquem ou que tenham de lutar por recursos.

A versão agora disponibilizada para todos é ainda de testes, mas já é capaz de lutar contra todo o ransomware e prevenir as suas acções nefastas.

Se querem testar o Anti-Ransomware da Malwarebytes podem fazê-lo já deste link e depois dar feedback à equipa que o está a desenvolver. Ainda não é uma ferramenta perfeita, tem alguns bugs que podem assustar o utilizador, mas a verdade é que consegue impedir que o ransomware tome conta da sua máquina e que bloqueie o acesso aos seus ficheiros e até ao próprio sistema operativo.

Possivelmente mais uma ameaça de segurança está eliminada, bastando aos utilizadores estarem munidos das ferramentas certas.

Exit mobile version