Pplware

inSSIDer v2.1.0.1386 – Redes Wireless sem interferências

Uma das questões que me fazem com alguma frequência é se existe alguma ferramenta que permita detectar redes wireless e que apresente mais informações que a funcionalidade presente no Windows. Pessoalmente costumo usar esta ferramenta para efectuar “site-surveys avaliação no local” e considero-a como um das melhores no segmento das aplicações gratuitas.

Recentemente foi lançada a versão v2.1 e hoje apresentamos as novidades.

Num primeiro momento, a ideia é tentar descobrir informações da rede do vizinho para depois tentar ‘crackar’ a mesma com as ferramentas adequadas. No entanto, este tipo de aplicações vai muito mais além e permite a qualquer geek, profissional ou outro tipo de utilizador avaliar e detectar a presença de outras redes ou outros equipamentos que operem nas mesmas gama Wifi da nossa rede, e que possa vir a interferir.

O InSSIDer permite mostrar a força de sinal, agrupar equipamentos wireless por SSID, canal, RSSI,  MacAddress, ritmo de transmissão, em redes que operem na gama dos 2.4 e 5Ghz.

Novidades da versão 2.1

O inSSIDer é sem duvida uma excelente ferramenta que já me ajudou em alguns projectos da área das redes. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.

Artigos relacionados

Informações de Segurança

Truques e Dicas

Software

Guias Práticos

Routers

Curiosidades


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: inSSIDer 2.1.0.1386 [1.75MB] Homepage: metageek

Exit mobile version