Pplware

Dropboxifier – Mover pastas do Dropbox…

sem perder funcionalidades.

O Dropbox é provavelmente o melhor e o mais utilizado serviço de alojamento na Cloud. É funcional, bastante completo e disponibiliza suporte para os sistemas operativos mais populares (Windows, Linux, Android, iOS, etc).

Associados ao Dropbox têm aparecido muitos serviços/aplicações (ver artigos relacionados) que permitem adicionar novas funcionalidades. Hoje vamos conhecer o Dropboxifier, uma aplicação que permite sincronizar facilmente várias pastas do nosso sistema com o Dropbox, recorrendo a links simbólicos.

O Dropbox, serviço de armazenamento baseado na Cloud, quase dispensa apresentações. Este serviço dá-nos por exemplo a possibilidade de termos a nossa informação acessível e sincronizada a partir de qualquer parte da Internet, entre muitos outros serviços que assentam sobre este fantástico serviço/plataforma.

O Dropboxifier permite simplificar e agilizar o processo de adicionar pastas para o Dropbox, recorrendo à criação de links simbólicos. Imagine por exemplo que pretende ter o perfil do Firefox sincronizado por um conjunto de computadores.  Em vez de se configurar o firefox para colocar as informações do perfil numa determinadas pasta dentro do dropbox, através do Dropboxifier podemos criar facilmente um link e manter assim na estrutura sem ter de andar a mover pastas.

Com o Dropboxifier podemos ter várias pastas espalhadas pelo nosso sistema, mas que sincronizam (recorrendo a links simbólicos) com o nosso Dropbox.

Para tal abrimos a aplicação, indicamos o caminho da nossa pasta no dropbox (Dropbox Folder) e em seguida indicamos um nome e a origem (Source). Depois carregando em Dropboxify é criado um link simbólico na origem indicado e todo o conteúdo é copiado para dentro da pasta do dropbox.

O Dropboxifier é uma excelente aplicação na medida em que permite simplificar o processo de sincronização de várias pastas do nosso sistema com o dropbox. O programa é compatível com o Windows Vista e Windows 7, e requer o Microsoft. NET Framework 4.0.

Artigos relacionados


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Dropboxifier 0.1.4 [138 KB]
Homepage: Dropboxifier

Exit mobile version