Pplware

Chegou o novo Chrome 70 com suporte para PWA no Windows 10

A nova versão do browser mais popular do mundo, o Google Chrome, já chegou. Esta nova versão já está disponível para dispositivos móveis com iOS, Android, assim como PC e Mac.

O Chrome 70 chega para corrigir várias falhas e veio resolver o “problema” do login automático que apareceu com o Chrome 69.


Google Chrome do 7 ao 70…

O Google Chrome continua a ser o browser mais popular do mundo. Com o lançamento da versão 70, foram várias as correções que foram realizadas e também resolvido o problema que levava a que, sempre que um utilizador entrasse num serviço da Google a sua conta ficasse associada ao browser e muita informação ficava disponível. Ou seja, na prática o Chrome 70 vem resolver os “problemas” que chegaram com o Chrome 69.

Com esta nova versão, os utilizadores podem escolher. Como se pode ver pela imagem seguinte, ao desativar a opção “Permitir o início de sessão no Chrome”, o utilizador pode iniciar sessão nos sites Google como o Gmail, sem iniciar sessão no Chrome.

Outra das novidades no Chrome 70 é relativamente aos cookies.  Agora, ao limpar o histórico de navegação, os cookies associados são também removidos.

 

Suporte para Progressive Web Apps (PWA) no Windows 10

Além das alterações referidas, o Chrome 70 traz suporte para Progressive Web Apps (PWA) no Windows 10. Uma Progressive Web App distingue-se de uma aplicação nativa pelas suas capacidades de ser executada em várias plataformas, independentemente do sistema operativo, pois é executada na web através do browser.

Isto dispensa a instalação de uma aplicação, estando acessível através do típico URL, o que poupará recursos e memória no dispositivo.

Para além disso, alterações e atualizações numa web app são facilmente aplicadas e aprovadas para implementação junto do utilizador. O uso do browser e de web apps é mais comum no computador, ao passo que as aplicações nativas estão enraizadas nos nossos smartphones.

Saber mais aqui.

Via Google | Download: aqui

Exit mobile version