Alegrem-se os “streamers” portugueses da Netflix pois chegou a hora de deixar de lado a melancolia com a Netflix, e passar a transmitir uma vastidão de títulos e programas de televisão “globais”.
É quase certo que não existe nenhum lugar no mundo onde não se encontre um utilizador da Netflix, o serviço é considerado como o “pai das transmissões” e por isso poder aceder ao seu catálogo completo pode ser uma descoberta muito interessante. Vamos saber como?
Netflix, rei do stream
De facto, a Netflix é como um rei ou um “pai” porque oferece centenas de conteúdos internacionais e regionais que de outra forma ou que outros fornecedores de serviços dificilmente ofereceriam.
Então, evitado será dizer que é extensa a variedade de conteúdos que aí existe e inclui:
- programas de TV,
- filmes,
- documentários,
- animações
- e muito mais.
No entanto, devido aos bloqueios regionais, aceder aos conteúdos de outras regiões não é possível para os utilizadores da Netflix,a menos que seja através de uma VPN.
Para aqueles que já sabem o que é uma VPN, podem-se ficar contentes pois iremos abordar a PureVPN que, atualmente, oferece compatibilidade para cerca de sete regiões.
Aceda à Netflix com a PureVPN
Antes de tudo, cada utilizador da Netflix está consciente das políticas regionais de restrição de conteúdos tal como ela é imposta e obrigada pelo serviço de transmissão.
Na verdade, nem sempre passa pela política do serviço, mas sim de compreender as restrições que a Netflix usa.
Contudo, existem várias formas através das quais o serviço de transmissão consegue detetar a localização de um utilizador e, desta forma, barrar o acesso:
- através da monitorização de IP ou
- filtragem de DNS.
Inegavelmente, podemos afirmar que na maioria das vezes é o endereço de IP do utilizador que denuncia a sua localização e permite ao serviço transmissor restringir os utilizadores.
Ora a PureVPN tem cerca de 2000 servidores em 140 países, o que significa que o utilizador poderá criar uma “manobra de diversão” sobre o seu IP real para assim contornar os bloqueios regionais de conteúdos da Netflix.
Serviço PureVPN
Inicialmente, a PureVPN oferecia aos seus utilizadores acesso à Netflix na sua versão do Reino Unido e Estados Unidos.
Apesar das regiões disponibilizarem uma excelente dose de conteúdos, no entanto as duas bibliotecas regionais não cobrem os conteúdos das outras regiões que são, de igual forma, tão interessantes como as do Reino Unido ou os Estados Unidos.
Então, com um fornecedor de VPN é possível aceder a cerca de sete bibliotecas regionais da Netflix, nomeadamente:
- Estados Unidos,
- Reino Unido,
- Canadá,
- Alemanha,
- França,
- Austrália
- Japão.
Subscrever a PureVPN
Aceder a todas estas bibliotecas regionais é muito fácil com a subscrição da PureVPN. Eis como:
- Obtenha a PureVPN
- Descarregue e instale a aplicação da VPN no dispositivo desejado
- Inicie a aplicação
- Ligue-se ao servidor ou região à qual se pretende aceder
- Desfrute das bibliotecas regionais da Netflix a partir de qualquer lugar
Filmes populares limitados a algumas regiões
Decerto que qualquer produtor de conteúdos quer competir com os famosos editores dos Estados Unidos ou outros. Tudo isto porque muitos dos produtores de conteúdos estrangeiros se estão agora a revelar com alguns programas de TV e filmes fantásticos.
De facto, existem muitos programas populares que se podem encontrar em diferentes bibliotecas da Netflix, como por exemplo:
Alemanha
- Da Geht Noch Was (2013)
- My Secret Valentine (2018)
- Hubert und Staller – Unter Wölfen (2016)
- Wer’s Glaubt Wird Selig (2012)
- Green Book (2018)
Estados Unidos
- Ramen Shop (2018)
- Mary Poppins Returns (2018)
- In The Dark (2019)
- Now and Then (1995)
- The Curse of Oak Island (2014)
- Cold Case Files (2017)
Reino Unido
- Cold Case Files (2017)
- A Simple Favor (2018)
- Once Upon a Time in London (2019)
- Creed II (2018)
- Happy Death Day (2017)
Austrália
- The Perks of Being a Wallflower
- The Level
- Burning Ice
- Zombieland
- The Prestige
- Hereditary
- The Dark Knight
- Spy Game
Igualmente, é possível encontrar uma boa quantidade de outro tipo de conteúdos nas bibliotecas da Netflix do Canadá, França assim como no Japão.
Netflix dos Estados Unidos vs. Netflix de Portugal
Todavia, uma das coisas que mais deixa os utilizadores da Netflix, especialmente em Portugal, é o facto de se pagar o mesmo do que Estados Unidos, mas ter um acesso a um número limitado de programas de TV assim como os filmes.
Tome-se como exemplo, a biblioteca americana da Netflix que reúne cerca de 5000 programas de TV e títulos de filme. Agora, se se comparar essa biblioteca com a biblioteca disponível em Portugal, decerto que cria uma certa ansiedade.
Os utilizadores portugueses da Netflix apenas acedem a 15% dos conteúdos disponíveis nos Estados Unidos. Noutras palavras, Portugal só acede a 215 programas de televisão e a 537 filmes.
Agora com PureVPN, os utilizadores da Netflix podem ter acesso a mais do que uma biblioteca regional a partir de qualquer ponto no mundo.
A boa notícia é que o fornecedor do serviço de VPN está a oferecer o negócio do ano. PureVPN está a promover uma promoção de Acesso Antecipado à Black Friday.
Os utilizadores de VPN podem obter um plano de 3 anos da PureVPN ao preço do de 1 ano, isto é, por $69.72.