Pplware

2018: o ano da PureVPN!

2018 foi um ano forte para a VPN devido à implementação pesada de leis de retenção de dados em todo o mundo, práticas crescentes de vigilância em massa, aumento do número de ataques cibernéticos e hacks, censuras intrusivas na Internet e restrições geográficas e, para não mencionar, a Net Neutrality.

Todos os fornecedores de VPN tentaram deixar a sua marca única na frente de segurança online, mas hoje vamos discutir as várias conquistas relatadas pela PureVPN e garantidas pelos seus utilizadores.


Para a PureVPN, o ano de 2018 teve como objetivo alcançar novos padrões de sucesso e esses benchmarks incluíram cobertura de rede estendida, maior aproximação ao utilizador, velocidade e desempenho aprimorados, proteção de IP à prova de falhas ou fuga de informação, política transparente, melhor experiência do utilizador e muito mais.

Surpreendentemente, a PureVPN alcançou tudo isso e muito mais em 2018, dando ao serviço VPN algo de que se pode orgulhar ao entrar em 2019.

Decidimos, desta feita, apresentar um resumo da PureVPN, uma vez que se trata de uma ferramenta que abordamos com frequência e que afeta diretamente a privacidade dos utilizadores e respectiva capacidade de aceder aos mais variados conteúdos, permanecendo completamente seguro.

Assim, sem mais demoras, podemos verificar a quantidade de conquistas que o serviço de VPN apresento relatou em 2018:

Primeiro, algumas palavras sobre o PureVPN

Para quem ainda não conhece, a PureVPN é um fornecedor de serviços de rede privada virtual – virtual private network – de primeira linha, que opera no setor há mais de uma década.

O que começou por ser um produto voltado para permitir que os utilizadores quebrassem as barreiras da censura e experimentassem a Internet aberta, tornou-se agora uma solução VPN 360 que engloba segurança, privacidade, anonimato e entretenimento, com uma cobertura que envolve mais de 140 países.

Ao longo dos anos, o serviço desta VPN expandiu sua rede de servidores, recursos e complementos de VPN, tornando a experiência de Internet dos utilizadores mais segura e anónima.

Conquistas do PureVPN em 2018

Neste momento é possível afirmar que 2018 foi um ano muito bom para este fornecedor de serviço VPN, embora nem tudo tenham sido rosas, como vulgarmente se diz.

Vejamos as principais carcaterísticas alcançados pela PureVPN:

Aprovação na BugCrowd e na AV-Test com distinção como VPN

Muitos dos serviços de tecnologia são bastante relutantes em desmantelar e avaliar os seus produtos ou serviços por especialistas. A PureVPN, por outro lado, fez de tudo para convidar um exército de mais de 90.000 hackers éticos no Bugcrowd para encontrar bugs e outras vulnerabilidades no seu serviço.

A PureVPN iniciou um programa Bug Bounty no BugCrowd, um serviço de cibersegurança de crowdsourcing, para a descoberta de vulnerabilidades. Nenhuma vulnerabilidade importante foi relatada pelo Bugcrowd na aplicação.

Contudo, o serviço VPN não parou por aí. Durante este ano também trabalhou com o AV-Test, um instituto independente de segurança de TI, para avaliar a velocidade e o desempenho do serviço. Sem surpresa, o AV-Test relatou velocidade e desempenho estelares prestadas pela PureVPN na maioria dos casos. De facto, também relatou que a velocidade e o desempenho da VPN estão muito acima não só dos seus concorrentes, mas também acima dos padrões gerais dentro do sector em alguns cenários.

Melhorias significativas nas suas aplicações VPN

Durante todo o ano, o serviço de VPN enfrentou alguns obstáculos no seu departamento de aplicações. No entanto, independentemente de todos os obstáculos, o serviço ofereceu com sucesso uma experiência que, em última instância, levou a um aumento nas classificações e a críticas positivas em plataformas como a Trustpilot, a Google Play Store, a App Store, entre outras.

Além disso, este fornecedor de VPN revelou o seu novo Android TV, bem como aplicativos designados como “FireStick“. Além disso, também lançou a sua aplicação em Linux que suporta todos os sistemas operativos e dispositivos populares do Linux.

Novos protocolos foram adicionados aos aplicativos Mac e Android, oferecendo aos utilizadores mais opções de protocolos e, portanto, conectividade contínua.

O tempo de resposta da aplicação também aumentou consideravelmente devido a todos os ajustes e optimizações que este fornecedor de VPN fez na própria aplicação.

Dito isto, o serviço lança periodicamente uma nova versão das suas aplicações, garantindo uma melhor experiência do utilizador em todos os sistemas operativos e dispositivos, durante todo o ano.

Distribuição de actualizações com políticas mais “amigas” do utilizador

Os utilizadores de uma VPN são inteligentes o suficiente apenas para confiar em fornecedores que lhes apresentem uma total transparência das suas políticas de manipulação e operação de dados.

Claro que a PureVPN mostra estar bem ciente do que os utilizadores procuram, e é por isso que o serviço de VPN foi o primeiro na indústria a ser compatível com o GDPR, o que é um facto que até a própria CNet verificou.

O serviço VPN não só tornou a sua Política de Privacidade mais transparente, como também estendeu a garantia de reembolso de 7 dias para 31 dias. Além disso, removeu os critérios de reembolso para a maior facilidade e conveniência dos utilizadores.

Práticas de segurança e privacidade actualizadas

Ao longo dos anos, a PureVPN dotou a sua aplicação de uma grande quantidade de recursos e funcionalidades dinâmicas. Os recursos de segurança e privacidade garantem que os utilizadores tenham uma experiência de navegação segura e anónima cada vez que se conectarem à PureVPN.

Em 2018, a PureVPN adicionou a rede NAT à sua infraestrutura em constante expansão, que vem com o anonimato ideal para os utilizadores que pretendem estar conscientes da privacidade.

Importantes ajustes para melhorar a experiência do utilizador

A experiência do utilizador com este serviço é, sem dúvida, um componente vital que pode resultar no sucesso para qualquer serviço ou produto. Portanto, entregar a melhor experiência do utilizador é um dos principais objetivos de todos os negócios, e o mesmo parece que vale para a PureVPN.

Para melhorar a experiência do utilizador, foram sendo feitos alguns ajustes ao longo do ano que passou:

É por causa de todos os ajustes significativos para a aplicação e respectivo serviço que a PureVPN ganhou uma pontuação 8.3 Net Promoter Score (NPS) para o seu add-on de IP dedicado. A alta pontuação na NPS é uma prova da satisfação geral do cliente e do serviço VPN.

Melhoria do suporte ao cliente para respostas mais rápidas

Quando se fala sobre a experiência do utilizador e a satisfação do cliente, o suporte ao cliente dedicado e responsivo desempenha um papel importante na manutenção de uma base de utilizadores feliz, satisfeita e fiel. A PureVPN parece ter entendido a importância do suporte dedicado ao cliente, e é por isso que melhorou muito nessa frente.

Ao longo de 2018, o serviço adicionou mais de 200 artigos de suporte que permitem que os utilizadores configurem as suas VPN em diferentes dispositivos com apenas algumas etapas fáceis ou que solucionem os problemas mais comuns. Além disso, pelo menos quatro guias de suporte são adicionados à base de conhecimento em cada trimestre.

O tempo de resposta do chate ao vivo foi reduzido para menos de 90 segundos, permitindo que o serviço forneça uma resposta instantânea a todas as consultas.

Resumo final

A constante expansão e evolução da PureVPN significam o enorme crescimento e sucesso do serviço. Olhando como as coisas estão a decorrer a este fornecedor de VPN cada vez maior, não será certamente errado, esperar conquistas mais surpreendentes e produtivas pelo serviço em 2019.

Acreditamos que com este artigo de fim de ano se possam mostrar a muitos leitores o porque de uma aposta neste software.

Exit mobile version