Pplware

Xiaomi lança uma nova submarca de smartphones Android, a jovem Mi CC

A Xiaomi tem-se destacado em várias frentes, incluindo na criação de marcas satélite como a Redmi. Cada qual com um determinado grau de autonomia, mas todas usufruindo da infraestrutura da marca-mãe. O mesmo sucederá com a nova divisão de smartphones Android apelidada de Mi CC.

Esta é a linha da Xiaomi voltada para os consumidores mais jovens em redor do globo.


A indústria mobile tem exemplos similares como a Honor, pertencente à Huawei, a IQOO da VIVO, ou a Nubia da ZTE. Agora, é chegada a vez de a Xiaomi oficializar a CC cujo primeiro dispositivo fora o Pocophone F1, lançado sob a alçada da POCO, devendo assim assumir a nova identidade.

Xiaomi lança a sua nova divisão de smartphones Android

Através de uma publicação no seu blog oficial, a empresa chinesa deu a conhecer as novidades. “A Xiaomi anuncia hoje (21), a nova linha de smartphones Android, sob a marca Mi. É com estas palavras que vemos a tecnológica a criar as bases para a CC. Agora, resta saber qual será exatamente o seu grau de autonomia.

Ainda de acordo com a própria empresa, CC significa câmara + câmara, portanto, teremos uma configuração dupla nos seus smartphones. Ao mesmo tempo, podemos associar esta sigla a “chic”, “cool”, colorido, bem como a “criativo”. Em síntese, é uma nova linha voltada para os consumidores mais jovens e atentos.

 

 

Os smartphones Android lançados pela linha CC serão equipamentos com caraterísticas de gama alta. No entanto, o seu principal trunfo será a câmara fotográfica. De igual modo, primarão pela utilização de algoritmos de inteligência artificial para providenciar um poderoso modo de Beleza.

A CC trará smartphones de gama alta com foco na fotografia

A promessa, e o esclarecimento, foram feitos pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. Assim, o seu propósito ficou esclarecido, bem como a sua colocação perante as demais linhas. Vemos, portanto, que os novos CC estarão sob a alçada direta da empresa, sendo catalogados dentro da linha de dispositivos móveis Mi.

Por outras palavras, a CC não deverá usufruir do mesmo grau de autonomia dada à Redmi desde o início de 2019. Ao invés, será uma linha de smartphones que se destacarão pelas capacidades fotográficas. Para tal, terão todo o conhecimento e software desenvolvido pela Meitu AI Beauty Lab, recentemente adquirido pela Xiaomi.

 

É também pela fotografia que os smartphones CC, ou Mi CC estarão situados no mercado. “Sendo simples, esplêndidos, sinceros e diretos ao assunto, acredito que a linha Mi CC será uma boa escolha para todos os jovens“, afirmou Lei Jun. “É uma linha de smartphones para os jovens de todo o mundo”, acrescenta.

A Xiaomi é atualmente a 4.ª maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis. Naturalmente, uma posição que a empresa quer reforçar e, para tal, necessita de novos vetores de crescimento. Assim, ao criar toda uma gama de produtos para todo um novo setor de mercado, a tecnológica está bastante confiante.

A tecnológica termina a sua publicação com a promessa de trazer incríveis especificações a um preço competitivo. Ora, isto é algo que a empresa tem conseguido fazer, ano após ano, smartphone após smartphone.

Ansiosos para conhecer os primeiros Mi CC?

https://twitter.com/bang_gogo_/status/1101748131308302337

Exit mobile version