Apresentado a 10 de janeiro de 2019, o smartphone Redmi Note 7 foi o primeiro a ser lançado pela nova submarca da Xiaomi. Entretanto, este dispositivo Android tem suscitado uma imensa e justificada curiosidade junto do grande público.
Agora começam a surgir vários testes a que tem sido submetido. Vale a pena ver e comprovar a alta resistência deste Xiaomi… ou será só Redmi?
O Redmi Note 7 está a revelar-se um verdadeiro sucesso de vendas. O smartphone foi apresentado com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm e com uma câmara promissora, cujo sensor é um Samsung ISOCELL Bright GM1 com uma resolução máxima de 48MP.
Mas até onde pode ir este smartphone ao nível da resistência? Os testes começam a surgir como espantosas manobras de marketing.
Os primeiros testes… no mínimo estranhos
Testes de resistência, com quedas aparatosas, com ideias que não lembram a ninguém… mas que provam claramente que este é um smartphone duro. Além destes testes há também um que revela todo o interior, todo o hardware, do Redmi Note 7 e do ADN da Xiaomi.
Neste vídeo podemos ver vários detalhes da sua construção, pormenores que nos mostram a atenção dada aos detalhes. Mais ainda, o dispositivo aparenta ser relativamente fácil de reparar, caso tal seja necessário.
O smartphone em si é totalmente construído em vidro, apresentado também uma estrutura metálica. Assim sendo, poderíamos esperar a típica fragilidade dos smartphones em vidro, algo que é, em certa medida, contraposto nos vídeos.
Afinal, quão resistente é o novo Xiaomi Redmi Note 7?
O residente e co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, divulgou um pequeno vídeo onde se pode ver até onde podem ir os testes de resistência. Aí, em câmara lenta a 960fps, podemos ver o Redmi Note 7 a testar os limites…
Este pequeno trecho terá sido gravado com o Xiaomi Mi 8, tirando proveito das suas capacidades. O resultado, contudo, serve mais para nos entreter do que para qualquer outro fim.
Como se tudo isto não bastasse, o smartphone Android é levado ao extremo no próximo vídeo. Servindo aqui como base ou como nova sola para patins, completo com rodas e tudo.
Ainda assim e em contraste com o vídeo anterior, aqui podemos ver que o smartphone sobreviveu ao teste. Escusado será dizer que não deverá repetir isto com o seu smartphone, seja ele Xiaomi ou de qualquer outra marca.
Vídeos dignos do “E porque hoje é sexta…“
Por fim, temos mais dois vídeos oficiais, publicados pelo próprio CEO da Redmi nas suas redes sociais. No primeiro, vemos Lu Weibing a exibir a sua destreza ao cortar algumas peças de fruta em cima do Redmi Note 7, ainda que com algum cuidado.
Já no segundo vídeo, o CEO da jovem submarca da Xiaomi não é tão cuidadoso ao ser atirado pelas escadas abaixo. Note-se que o mesmo está no interior de um caixote de lixo, construído em metal.
O marketing está feito e a curiosidade dos consumidores foi conseguida. Redmi será sem dúvida uma marca de sucesso neste mercado tão competitivo… mas disso também ninguém duvida!