O Xiaomi Redmi K30 será apresentado ao mundo de forma oficial já amanhã, dia 10 de dezembro. No entanto, são já conhecidos diversos pormenores deste smartphone… Inclusivamente, já há vídeos de hands on com este smartphone!
Para além dos rumores e fugas de informação, a própria fabricante chinesa foi divulgando diversos pormenores sobre o seu futuro topo de gama.
A Redmi é uma fabricante de smartphones pertencente à Xiaomi. Esta subsidiária irá apresentar o seu novo topo de gama, o K30, amanhã… Contudo, já sabemos diversos pormenores sobre este equipamento!
A primeira informação adiantada foi proveniente da própria empresa, referindo que o seu novo smartphone terá o “primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo”. Tudo indica que será equipado com o sensor Sony IMX686, que tem uma grande qualidade.
Para além disso, a presença de 5G e de uma câmara frontal dupla também já havia sido mostrada em teasers por parte da fabricante chinesa… Esta terá 20 MP e ainda um sensor de profundidade.
Agora, o seu design completo – que também havia sido antecipado numa fuga de informação – foi confirmado com um vídeo de hands on.
O vídeo, publicado na rede social chinesa Weibo, confirma o design que havia sido abordado pelos rumores e ainda que este equipará, como seria de esperar, com a MIUI 11 da Xiaomi.
A linha de design estreada pela Redmi no seu K30 é bastante diferente do que o mercado tem atualmente, pelo que será interessante ver como os consumidores irão reagir.
Usando a rede social Weibo, foram dadas a conhecer ainda mais características deste terminal. Numa publicação foi confirmado o 5G e GPS de duas bandas, ao passo que outra confirmou a presença de uma porta USB-C, jack de 3,5 mm e ainda destacou a qualidade dos altifalantes.
No que toca às restantes especificações, irá equipar com o SoC Qualcomm Snapdragon 765G. O ecrã será de grandes dimensões, com 6,67 polegadas e conta com uma bateria de 4.500 mAh para alimentar este topo de gama.
Tendo em conta tudo o que já é conhecido até ao momento – fica a falta o preço e disponibilidade do smartphone – o que acha do Redmi K30? Será que tem argumentos para se debater com a concorrência? Partilhe a sua opinião nos comentários!