Pplware

Xiaomi: a incrível procura pelo novo smartphone Redmi K20

Apresentado oficialmente a 28 de maio, o audaz Redmi K20 viria a ser lançado na Europa com o nome Xiaomi Mi 9T. Entretanto, este smartphone Android de gama média-alta começou desde cedo a ser cobiçado, fruto da sua promissora relação preço / qualidade. Agora, celebra-se um novo recorde para a gama Redmi.

Lu Weibing, responsável máximo pela Redmi, deu a conhecer esta invejável cifra a 1 de julho.


Mais concretamente e de acordo com a sua publicação na rede social chinesa, Weibo, até ao momento a Xiaomi vendeu 1 milhão de unidades. No entanto, cumpre ser dito que tal ocorreu na China, somando as vendas do Redmi K20 e da sua variante Pro. Esta última não terá equivalente na Europa.

O Redmi K20 é conhecido como Xiaomi Mi 9T na Europa

É um dos mais recentes smartphones Android da Xiaomi, além de uma nova opção a ter em conta. Entretanto, no seu país natal, o terminal está a ser bem acolhido. Note-se, que bastariam quatro a cinco vendas relâmpago para atingir esta meta. Assim sendo, para um produto lançado em fins de maio, são cifras significativas.

Contudo, a empresa estará neste momento a operar à sua máxima capacidade. Isto é, temos sentido algumas demoras na reposição do stock, bem como na chegada a novos mercados. Ainda assim, o smartphone Android já está a chegar também a Portugal, nomeadamente à sua Mi Store, no Porto.

 

 

Salientamos ainda que a variante Pro do smartphone não está disponível fora da China. Ao propósito, não temos indicação da sua eventual chegada a Portugal. Os motivos para tal não são conhecidos, mas podemos sugerir a potencial saturação, ou canibalização das vendas face aos demais dispositivos da linha Mi 9.

O smartphone Android está a ser bem acolhido na China

Enquanto isso, na Europa continuamos à espera do modelo Xiaomi Mi 9T, a nomenclatura utilizada fora da China. De igual modo, este mesmo terminal deverá chegar também à Índia, mercado dominado pela Xiaomi para cimentar a sua posição e possivelmente aumentar a popularidade da linha Redmi K20.

Relembramos ainda que a variante Pro pode ser adquirida na China por menos de 500 dólares (na conversão atual). Por esse valor, temos um ecrã Super AMOLED, Full-HD+, com 6,39 polegadas de diagonal. Apontamos ainda a presença do processador Snapdragon 855 da Qualcomm, além da câmara tripla principal.

Por sua vez, o Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T), utiliza o processador Snapdragon 730. O smartphone promete movimentar o mercado nacional, não só através dos canais online.

 

 

Exit mobile version