Acompanhar todos os lançamentos da Xiaomi é surpreendentemente difícil. Assim, neste momento os seus smartphones Android encontram-se divididos em quatro principais famílias ou marca. Em primeiro lugar temos a linha Mi, seguindo-se os Redmi, bem como os Black Shark e, por fim, os Poco como o Pocophone F1.
Entretanto, ficamos a saber que a fabricante poderá lançar um novo Pocophone F1 Lite, ainda mais económico.
Antes de mais nada, importa contextualizar cada uma destas gamas de smartphones Android. Assim sendo, os dispositivos da linha Mi (o heterónimo) são cada vez mais orientados para o segmento de topo. Aqui encontramos flagships como o Xiaomi Mi Mix 3 5G, bem como os novos Xiaomi Mi 9.
As quatro identidades dos smartphones Xiaomi
Em seguida temos então os Redmi, agora uma empresa independente, a submarca responsável pelo Redmi Note 7, Note 7 Pro, bem como um futuro Redmi 7. Logo após, temos a Black Shark, já com dois smartphones gaming no mercado e um novo a caminha. Por fim, temos a POCO, com um único dispositivo mo mercado.
É perante este cenário que nos deparamos agora com uma nova possibilidade. Surpreendentemente, a um smartphone já de si competitivo, poderá juntar-se um ainda mais económico. Por outras palavras, o lobo em pele de cordeiro, o Pocophone F1 poderá receber a companhia do Pocophone F1 Lite (by Xiaomi).
Ainda que o primeiro smartphone Android desta nova marca tenha sido lançado em meados de 2018, continuamos sem ver um sucessor, ou companheiro. Assim sendo, em breve isto poderá mudar, tornando-se a POCO numa das marcas mais competitivas no mercado. Aliás, já desde 2018 que o é com o seu Pocophone F1.
O que nos poderá trazer este novo smartphone Android?
De acordo com a mais recente fuga de informação, veiculada pela NashvilleChatter, temos aqui um novo Xiaomi POCO F1 Lite. O smartphone conta com a plataforma Android Pie 9.0, tendo sido detetado na plataforma de testes e benchmarks da Geekbench. Aí, deixaria um registo sucinto das suas especificações.
Nesse sentido, vemos aqui 4 GB de memória RAM, bem como as configurações de um processador que se coaduna com o Snapdragon 660 da Qualcomm. Podemos ainda apontar um total de 1341 pontos na prestação single-core, bem como 4839 pontos no quesito multi-core.
Infelizmente, até ao momento nada mais pode ser dito sobre o dispositivo. Ainda assim, esperamos que este POCO F1 Lite mantenha a construção em plástico do seu “irmão”. Tudo isto com o intuito de manter a sua ênfase no melhor preço possível para este leque de caraterísticas.