Em 2019 teremos pelo menos outro dispositivo móvel Android desta empresa chinesa, já com suporte para o padrão de redes 5G. Com efeito, sabemos agora que a tecnológica está deveras empenhada na “revolução 5G”, estando inclusive a preparar um novo Xiaomi Mi 9S 5G. Poderá o smartphone chegar já em setembro?
O Xiaomi Mi 9S 5G já recebeu as certificações necessárias, podem efetivamente chegar no próximo mês.
Entretanto, vários canais chineses dão conta das sucessivas e necessárias certificações já recebidas pelo novo smartphone Android. Portanto, sendo este um passo obrigatório, e estando o mesmo completo, tudo indica que o seu lançamento não tardará. Isto é, já em setembro poderemos ficar a conhecer o Xiaomi Mi 9S 5G.
O smartphone Xiaomi Mi 9S 5G pode chegar em setembro
De acordo com a Weibo, rede social chinesa, o smartphone recebeu a última das aprovações necessárias no seu país natal. Agora, estamos a aguardar os primeiros teasers a serem normalmente divulgados pela tecnológica nas suas redes sociais, além da supracitada. Note-se que foi a própria marca a confirmar a sua existência.
Isto é, foi através do perfil da Xiaomi na Weibo que a confirmação do produto foi dada. De igual modo, foi também através desse meio que a empresa fez saber que todas as certificações já estavam obtidas. Agora, contamos com fugas de informação, ou informações oficiais quanto às especificações do smartphone.
Até ao momento, o smartphone já recebeu aprovação da 3C, TENAA, bem como da SRCC. A partir daqui também já sabemos o número de modelo do termina. A saber, o Xiaomi Mi 9S 5G pode ser reconhecido pelo número M1908F1XE 5G. No entanto, o nome do produto ainda não está claramente definido.
O mercado Android volta as suas atenções para o padrão 5G
Enquanto fator diferenciador e claro, real inovação. Com o padrão de redes 5G são atingidas velocidades em tráfego de dados nunca antes vistas, sendo esse o grande trunfo do próximo smartphone. Já ao nível das especificações técnicas do terminal Android também já temos várias informações.
Há, em primeiro lugar, a referência a um ecrã de 6,39 polegadas, com resolução Full-HD+, sendo aqui um ecrã AMOLED. Este, por sua vez, terá o leitor de impressões digitais embutido e utilizará o processador Snapdragon 855+ da Qualcomm, a versão mais atualizada e recente do mesmo.
Teremos ainda 12 GB de memória RAM, bem como até 512 GB de armazenamento interno. Mais ainda, contamos com uma câmara tripla, com um dos sensores a ter 48 MP de resolução. Já na sua parte frontal teremos um sensor de 20 MP para as selfies.
O smartphone apresentará ainda uma bateria de 4000 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido a 45W.
Leia mais…