O novo telemóvel inteligente Xiaomi Mi 9 foi apresentado oficialmente pela empresa na última quarta-feira (20) e já começou a quebrar recordes. Este que é o topo de gama Android para o ano de 2019, já está a registar um número impressionante de reservas com mais de 1 milhão de unidades em menos de 24 horas.
Poderá este Mi 9 tornar-se num dos mais procurados de 2019? Tem bons argumentos para tal. O Pplware está no MWC19 e já teve oportunidade de inteirar-se deste novo dispositivo móvel.
A Xiaomi é atualmente a 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis e os seus telemóveis Android já são bem conhecidos em Portugal. Agora, temos uma nova geração de topos de gama. É liderada pelo elegante Xiaomi Mi 9 que também está disponível em várias versões e variantes com diferentes acabamentos.
A incrível procura pelo novo telemóvel Xiaomi Mi 9
Entretanto, pela mão de Donovan Sung, a versão global do telemóvel foi anunciada no Mobile World Congress que decorre neste momento em Barcelona. Foi assim que ficamos a saber que este dispositivo topo de gama custará 449 Euros na sua versão base na Europa. Assim sendo, torna-se fácil perceber o porquê de tanta procura.
No seu mercado natal, a Xiaomi já deu início ao período de pré-venda deste topo de gama Android. Agora, podemos noticiar a imediata adesão. Em menos de 24 horas, na China, já foram reservadas cerca de um milhão de unidades deste novo telemóvel inteligente. A marca já expressou a sua satisfação.
Esta cifra foi alcançada numa das maiores cadeias de venda a retalho na China, a JD.com, tal como avança a publicação Mydrivers. São números que nos ajudam a perceber o incrível potencial desta fabricante, não só no seu mercado natal. Aliás, a marca tem apostado cada vez mais nos mercados ocidentais.
O novo telemóvel Android chega à Europa por 449 €
Por este preço será praticamente impossível encontrar um telemóvel equiparável. Recordamos que este Mi 9 está equipado com a plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm. Bem como 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 GB, ou 128 GB de armazenamento interno.
O seu ecrã, de 6,39 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução FullHD+, presenteia-nos com uma bela área de visualização para os conteúdos. Tudo isto com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã dotado de um formato 19:9. Sem esquecer o notch em forma de gota de água com a câmara frontal de 20 MP.
Contudo, o seu maior trunfo reside na câmara fotográfica principal, tripla. Esta é composta por um sensor de 48 MP, um secundário de 16 MP e, por fim, um sensor de 12 MP. Já de acordo com a DxOMark, esta câmara rivaliza com a do novo Samsung Galaxy S10. Além de superar a do recente Apple iPhone XS Max.
Em suma, o novo telemóvel Android pode ser um dos mais procurados em 2019. E você, está interessado no novo Xiaomi Mi 9?