Pplware

Xiaomi Mi 9: o estranho caso do smartphone que chegou sem Flash

A 4.ª maior fabricante de dispositivos móveis está já a fazer chegar o seu novo smartphone Android, o já famoso Xiaomi Mi 9 às mãos dos consumidores. Um esforço que eventualmente acaba por gerar algumas situações caricatas ou, quiçá, denotando a falta de um controlo de qualidade rigoroso.

Inesperadamente, uma unidade chegou ao utilizador final com algo em falta…


Com o intuito de dar resposta ao grande volume de encomendas nos lotes iniciais, o aumento do volume de produção pode ter motivado este acidente. Seja como for, não deixa de ser uma experiência frustrante para o consumidor e futuro utilizador deste smartphone Android. O mesmo expôs a situação na rede social Weibo.

E se o seu novo smartphone Android chegasse sem flash?

O caso foi, entretanto relatado pela imprensa internacional. Conforme o seu relato o infortúnio, ter-se-á passado na China, uma vez que a denúncia foi feita na rede social chinesa supracitada. Inegavelmente caricata, a situação gerou naturalmente bastante desagrado ao utilizador em questão, tendo já feito queixa à empresa.

Para tal, o utilizador que viu as suas legítimas expetativas frustradas, identificou a fabricante Android na sua publicação original. Aí, para que não restassem dúvidas, as fotografias do smartphone mostra-nos um Xiaomi Mi 9 aparentemente normal. Contudo, se repararmos no local onde devia estar presente o flash…

Ao passo que a primeira imagem (esquerda), está perfeitamente normal, na segunda quase que não reparamos no defeito. Contudo, logo abaixo da sua câmara tripla, com um sensor principal de 48 MP, deveríamos ter um flash LED. Algo presente em praticamente todo e qualquer smartphone Android e iOS, menos nesta unidade.

Até mesmo o Xiaomi Mi 9 precisa de um flash

Ainda que este smartphone possa ser exímio na fotografia, e de acordo com a DxOMark destaca-se realmente neste quesito, não deixa de ser uma falha gritante no controlo de qualidade. Mais ainda, por muito bom que o dispositivo possa ser em cenários de fotografia noturna, um flash será sempre necessário. Nem que seja para servir como lanterna.

O desfecho da situação não foi revelado. Contudo, sendo esta uma falha por parte da empresa, a mesma deverá ressarcir o consumidor perante o defeito no produto. Numa nota não diretamente relacionada, o CEO da empresa, Lei Jun, referiu recentemente a necessidade de investirem ainda mais no seu segmento de gama alta.

(atualização) – o caso veio entretanto a provar-se como falso, sendo uma tentativa pela utilizadora de conseguir um Mi 9 gratuito, como substituto. De acordo com a fonte, o código IMEI acabou por expôr a farsa, sendo o dispositivo que vemos acima (sem flash), um protótipo.

O Xiaomi Mi 9 está disponível na versão Global, por 449€.

Xiaomi Mi 9

Exit mobile version