Integrando a sua mais recente campanha de marketing, a marca satélite da Xiaomi enviou um Redmi Note 7 ao Espaço. Fê-lo para dar a conhecer a durabilidade do produto, sobretudo nesta fase em que o mercado mobile está cada vez mais competitivo. O resultado? Temos a curvatura da Terra vista pela ótica do smartphone.
Até ao momento, o Redmi Note 7 é o produto mais apetrechado desta empresa.
Com o intuito de provar que o Redmi Note 7 é algo de extraordinário, a empresa decidiu assim arriscar. Nesse sentido, recorreu a um balão de hidrogénio que o elevou acima dos 33 quilómetros de altitude. Desse modo, o produto com ADN Xiaomi cruzou a barreira do Espaço, ou em boa verdade, da estratosfera.
O smartphone Redmi Note 7 foi ao Espaço
O balão utilizado conseguiu chegar aos 33, 375 mil metros de altitude, com uma temperatura de -58ºC. Ainda assim, o Redmi Note 7 manteve-se operacional, conseguindo captar a imagem mostrada em baixo. Aliás, de acordo com a Xiaomi, o smartphone regressou à Terra e estava a funcionar normalmente.
Segundo o CEO da Xiaomi, em declarações no seu perfil da rede social chinesa Weibo, foram recolhidas várias fotos do planeta Terra. Aí, podemos ver a sua curvatura natural, bem como o manto de nuvens que o cobre, e reveste sob o pano de fundo negro, do Espaço.
Ainda na senda da campanha de marketing para o produto, a Xiaomi deu a saber que na sua construção são utilizados materiais de qualidade. Ao mesmo tempo, a empresa fez saber que oferecerá 18 meses de garantia para o seu novo smartphone na China, mais uma vez, para provar a qualidade do seu produto.
O CEO da Xiaomi deu a conhecer esta foto da Terra
Na sua publicação na Weibo, os fãs mostraram o entusiasmo perante os resultados. Infelizmente não temos um vídeo de todo o processo, da escalada e posterior queda vertiginosa até à superfície da Terra. Ainda assim, esta foi uma das fotografias publicadas pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun e mostra o planeta tranquilo.
Relembramos que a Xiaomi auxiliou a sua marca satélite a produzir e desenvolver este Redmi Note 7.
O produto foi anunciado a 10 de janeiro na China e conta com caraterísticas cativantes. Temos, desde logo, um ecrã de 6,3 polegadas, com resolução Full-HD+ (2340 x 1080 píxeis) com o formato panorâmico 19,5:9.
Temos ainda o processador Snapdragon 660 da Qualcomm com 3 / 4 / 6 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno. Conta ainda com uma câmara principal de 48 MP, bem como uma câmara secundária de 5 MP. Temos ainda uma câmara frontal de 13 MP, bem como uma bateria de 4000 mAh.
Foi uma enorme viagem para um smartphone tão acessível, mas capaz! Por fim, a Redmi pode estar prestes a apresentar um novo smartphone Android com características superiores a este modelo.