Pplware

Xiaomi voltou a usar a Apple para promover os seus novos Mimoji

Com a apresentação do CC9, a Xiaomi renovou algumas das suas ofertas. Entre elas está o Mimoji, o sistema de animojis que a marca chinesa tem preparado ao longo dos anos.

Claro que as semelhanças com os Memoji da Apple são óbvios, mesmo com a Xiaomi a negar veementemente esta comparação. A marca chinesa levou agora este problema a outro patamar ao usar ainda algo mais óbvio.


Mimoji copiam os Memoji da Apple?

Após a apresentação dos Mimojis surgiram as comparações e semelhanças óbvias com a oferta da Apple. Quem olha para estas duas ofertas tem de imediato a perceção correta de que as semelhanças são demasiado óbvias.

A Xiaomi desde o primeiro momento nega que estas semelhanças sejam propositadas e que as semelhanças são casuais. A verdade é que para além da imagem, também os nomes e outros elementos são demasiado semelhantes.

Um vídeo mostrou a posição da Xiaomi

Mas esta situação escalou agora de forma exponencial com uma suposta falha da Xiaomi. Para promover esta novidade, a marca colocou um vídeo no seu site. As semelhanças neste caso eram demasiadas. De tal forma iguais que o vídeo usado era mesmo o da Apple para promover os seus Memojis.

Naturalmente que depressa esta situação foi detetada e reportada na conhecida rede social chinesa Weibo. Aqui surgiram várias imagens que mostram de forma clara o vídeo presente e a origem deste.

Xiaomi já veio explicar como o erro aconteceu

Após ter sido exposto este problema e revelado de forma pública, a marca chinesa depressa eliminou o vídeo das suas plataformas e veio a público revelar que tudo não passou de um erro da sua equipa e que não era esse o vídeo que pretendiam usar para publicitar os Mimoji.

Este é apenas mais um passo no meio de toda esta confusão que a Xiaomi tem em mãos. São inegáveis as semelhanças entre as propostas da marca chinesa e da Apple e isso tem sido o foco da discussão, com a Xiaomi a negar o que parece ser óbvio.

Exit mobile version