Pplware

Windows 10 Mobile terá este Verão suporte para impressão digital

A Microsoft está já a planear introduzir suporte para leitores de impressão digital no Windows 10 Mobile, neste próximo verão.

Embora o sistema tenha já o reconhecimento facial para desbloquear os equipamentos, graças ao Windows Hello, os telefones com Windows 10 Mobile não estão equipados com o suporte de leitores de impressões digitais, método cada vez mais famosos e usado neste segmento.

A Microsoft revelou na conferência WinHEC, esta semana, os planos para colocar no seu sistema operativo móvel o suporte para leitores biométricos de leitura da impressão digital, que poderão aparecer no update de aniversário do Windows 10 e Windows 10 Mobile.

anterior próxima

Não há ainda uma informação concreta de quantos fabricantes de smartphones Windows irão optar por colocar o leitor de impressão digital, mas o primeiro equipamento que terá suporte para esta função será o HP Elite x3.

A Microsoft refere que, embora alguns Windows phone OEMs já tenham experiência na utilização de leitores de impressões digitais da FPC e da Synaptics, existem, contudo, outros que necessitaram de mais trabalho para ter uma integração com as funcionalidades do Windows Hello.

A Microsoft está actualmente a testar o update de aniversário do Windows 10 e espera que este seja lançado para ambas as plataformas (desktop e mobile) já nos finais do próximo mês de Julho.

Com ambas as opções, o utilizador do Windows 10 Mobile terá um dos mais avançados sistemas de desbloqueio de smartphone concebido até hoje. Contudo, resta saber qual será o sistema mais usado pelos utilizadores.

MS Power User

Exit mobile version