Afinal o Spotify vai mesmo manter-se no Windows Phone
A presença do Spotify no sistema operativo móvel da Microsoft foi dada como terminada. A marca anunciou a sua vontade de abandonar o Windows Phone e mais tarde focar-se no Windows 10 Mobile.
Mas algumas horas depois desta decisão resolveu dar o dito por não dito e agora quer manter-se de pedra e cal. A sua vontade é tanta que até uma nova versão lançou.
A confusão e a informação errada sobre o abandono do Windows Phone por parte do Spotify surgiram de dentro da empresa, quando um funcionário mal informado confirmou um rumor que dava conta desta mudança. As suas afirmações apontavam que seria este o rumo seguido.
Mas o Spotify já se apressou a negar esta informação e mostrou que está comprometido com o Windows Phone 8.1 e com a versão seguinte deste sistema operativo.
Our main goal at Spotify is to offer the best music experience on the market, covering all platforms. To clarify our recent information regarding the Windows Phone experience, we will continue supporting the Windows Phone 8.1 experience moving forward and we are actually improving our support for Windows 10 in our coming update 5.2, which will be available starting today.
A sua intenção é de tal form real que se apressou a lançar uma nova versão para este sistema, que está já disponível para todos os utilizadores do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile.
A informação disponibilizada sobre esta nova versão é muito escassa e refere apenas melhorias na interface da aplicação e a correcção de alguns problemas de performance.
Para além destas alterações, a versão 5.2 do Spotify para Windows Phone tem ainda algumas melhorias que se focam na usabilidade no Windows 10 Mobile, procurando melhorar a utilização desta aplicação no mais recente sistema operativo da Microsoft.
Está assim reposta a verdade e confirma-se a permanência no Windows Phone/Windows 10 Mobile de uma das aplicações mais usadas.
Spotify
Este artigo tem mais de um ano
A app recebeu hoje uma atualização.
Acho que todos sabemos ler…
“que se apressou a lançar uma nova versão para este sistema, que está já disponível para todos os utilizadores do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile”
Sim, eu não!
Sim, já ontem corria um rumor, e ainda bem, não faz sentido outro cenário.
Windows Rulez 😀
O meu Nokia lumia 625 foi actualizado a 50 minutos para versão 5.2.1.0
Se spotify saísse do do windons phone iria perder cliente s
E assim fez muita publicidade de borla…..
Aí já não é bulling? Está a ver Luis como falou demais? 😉
E sabe porque razão a empresa teve esta atitude?
Este artigo não é, mas o anterior foi violência gratuita.
Mas seja como for já respondi no artigo anterior.
E acho que quem falou demais foi o autor do artigo passado. Mas nem vou por ai.
a empresa teve esta atitude por varias razoes maioritariamente administrativas e de gestão de investimento e recursos.
Não foi nada violência gratuita Luís, foi um artigo justíssimo e são esses artigos, ou muitos como esses que pressionam as marcas, tenha isso em atenção 😉
Noticias falsas não pressionam marcas nenhumas. Apenas trazem clicks para o blog 😉
O que eles disseram foi que iam deixar de dar suporte às versões antigas. Parem de inventar. A comunicação social gosta muito de regar no que toca a darem uma notícia.
Isso não é verdade. Está no texto e mais, se fosse só isso eles não tinham tanta preocupação em remediar e lançar logo uma nova versão.
O comportamento deles mostrou que estiveram mal, como refere o Sergio, num comentário mais abaixo, por vezes são conversas que não devem ser ditas em certos sítios.
Não ligues Vítor!
@Rui: Já agora onde/quando o Spotify disse que is deixar de dar suporte às versões antigas?
Respondendo ali pelo rui, Nunca. Já o pplware …..
Há uma coisa importante que tenho aprendido nestes meus 16 anos como profissional. É preciso ter muito cuidado com os rumores dentro das empresas. As conversas de corredores muitas vezes são estafurdias e os colaboradores nada sabem. Pior, veêm sinais e extrapolam.
Isso é verdade, mas uma coisa é rumores dentro da empresa, outra coisa é a empresa deitar cá para fora esses rumores, esta situação ou foi intencional, ou quiseram pressionar a Microsoft para obterem beneficios de alguma forma ou foi de um amadorismo inacreditável!
Uma coisa digo, se windowsphone tivesse as mesmas apps do android seria muito feliz. Tem de longe a melhor interface e adoro o ecossistema com o pc. Cheguem a acordo com a google para pelo menos as google apps porque se nao terei de mudar para iphone ou ios
A Google NUNCA vai suportar Windows mobile. NUNCA!
Não lhes interessa ter um competidor direto. Eles sabem muito bem que a falta de G-apps afasta os utilizadores (que não percebem (ou não têm destreza tecnológica) que existem alternativas tão boas ou melhores) do OS da Microsoft.
Se formos ver bem a coisa, o iPhone não é um concorrente direto aos equipamentos Android porque só existe em preços de gama alta.
Já o Window mobile existe em todas as gamas de preços e por isso poderia ser (é!) um concorrente direto. Se a Google desenvolvesse ou permitisse a MS desenvolver as suas apps para Windows uma maior fatia do público poderia considerar não comprar equipamentos Android.
É verdade que esse maravilhoso sistema operacional Windows Phônei só fica “retomando…” ?
É verdade de que depois de 5 anos de mercado o Windows Phônei, têm participação no Japão de menos de 0,5% ?
É verdade que nos EUA houve operadora que ofereceu aparelhos com esse maravilhoso sistema Windows Phônei, em promoções leve 2 e pague 1, para tentar desovar o estoque e ainda assim não conseguiu?
Se vc fosse dono de empresa vc deslocaria desenvolvedores para manter uma versão de programa para uma parcela pífia do mercado, que têm uma API que muda ao sabor do vento e exige constantes manutenções?
Isso sem falar na multitarefa pífia e aplicações da produtora do SO quem têm privilégios avançados em relação as possíveis aplicações concorrentes, como por exemplo, da Google.
Daí vc cobra da Google que desenvolva para esse sisteminha, enquanto a MS cobra royalties do SO do Google se baseando em patentes ridículas?
WP não precisa de launchers, de lanternas, de calculadoras, de apps para mudar as apps para o SD, de anti-virus, etc., etc.
Portanto, nunca terás as mesmas apps porque muitas delas nem fazem sentido no Windows 10 Mobile.
Mas para quem quer tem tudo isso! Eu uso, por exemplo, muitas vezes a app lanterna e é identica à do android. Sei isso porque fui eu quem a intalou no telefone da minha sogra, que coitada, tem android.
bem me parecia que havia um mal entendido na noticia de ontem
http://mspoweruser.com/umi-touch-is-a-flagship-windows-10-mobile-device-that-costs-just-149/
finalmente telemóveis mediatek no windows mobile ????
isso não, mediatek arrasta o android na lama…o WP já tem pouca utilizacao com mediatek morria de vez.
Não há comparação entre Android e WM uma vez que WM é muito mais leve, certamente com Windows mobile 10 os mediatek terão boas performances.
Oh yeah!
http://mspoweruser.com/umi-touch-is-a-flagship-windows-10-mobile-device-that-costs-just-149/
@Miguel
Sim. A Microsoft está a preparar uma rom para os processadores mediatek já algum tempo. Também acredito que baixou a cota de mercado para dar espaço as oem. Com actualizações efectuadas pela Microsoft não vai a ver o problema que tem o Android
Se grande parte das após Android corre se no windows phone a Microsoft muito mais
Apps do android no WM (project Astoria) já deixaram de ser feitas (acho que o único sobrevivente foi mesmo o candy crush). Agora é unicamente apps iOS no WM (project Islandwood). Se bem que o Osmetta do Facebook até tem um resultado decente com este Instagram Beta novo. Parece que ports e shared code é mesmo o futuro.
Nesse aspecto a Microsoft está a pensar muito à frente com a compra da Xamarin.
Dentro de pouco tempo programas uma vez e exportas para TODAS as plataformas moveis + Windows 10.
Para não aproveitar isso é preciso ser muito casmurro..
só uma correcção, o Candy Crush deriva da versão no iOS e não Android
Obrigado pelo fix. Estava mesmo em dúvida. É caso para dizer que o Prj. Astoria morreu à nascença.
Acho que não houve nenhuma app que derivasse do Android. Até o Instagram derivou da versão iOS.
Mais uma vez a quererem deitar o windows phone a baixo. Até rumores à cerca das coisas fazem sem ser verdade. Realmente muita gente não sabe o que diz, e depois falam mal do windows phone sem saber (não estou a referir aqui ao forum, mas em geral). Ou realmente a microsoft tem alguma coisa na manga a favor do windows phone como já correu rumores por ai ou então está para ir por água a baixo. Muito se diz e muito se fala sem saber das coisas…
Não tenho paciência para a pub a duas musicas nem dinheiro para os aturar.
Alguém sabe se o cotonete player vai voltar a funcionar?
O diz que disse é engraçado, fazem de tudo para ‘queimar’ o Windows Phone 8.1/10..
Tenho Nokia lumia 625 e 1 nexus 6 e posso dizer que nível de bateria e a luminosidade adaptada Nokia 625 da 10 a zero.os Android’s de gama baixa ou média quando se por 1 cartão de memória grande parte das vezes têem se fazer root se não não dá usar cartão
“O Spotify dá o dito por não dito!”
Não foi o Spotify, mas sim vocês.
Não ponhas as culpas no Pplware:
http://www.windowscentral.com/spotify-confirms-it-has-ended-support-its-windows-phone-app
http://www.winbeta.org/news/spotify-no-longer-supporting-windows-phone-app
http://mspoweruser.com/spotify-quietly-drops-support-for-its-windows-phone-app/
http://www.neowin.net/news/another-one-bites-the-dust-spotify-ends-support-for-its-windows-phone-app
Isso significa que são replicadores. E de facto muitas vezes são. Como foram neste caso, o que é comprovado pelo fato de esses rumores terem sido todos publicados no dia antes do pplware lhes ter pegado.
O que, diga-se de passagem, acontece com muita regularidade.
Mas isto já não é uma notícia de um funcionário mal informado. Como não sei se é permitido links de outras páginas googlem e leiam esta notícia que saiu à horas:.
“This means the HERE apps will no longer work on devices running Windows 10 mobile after June 30, 2016. To prepare for this change, we have also decided to remove the HERE apps from the Windows 10 store on March 29, 2016.”
Sim.. infelizmente é verdade..
..e com a “popularidade” que têm nas outras plataformas não tarda muito vai descontinuar as suas apps por completo.
Mas continuam a trabalhar para o seu maior cliente, a Microsoft. É de lá que vem os mapas usados na app Maps do W10.
update… windows maps, e sempre pode dedir ajuda a Cortana (BR in inside). deixem-lá o bulling……