Pplware

Minecraft poderá ser o mais recente abandono do Windows Phone

O ecossistema móvel da Microsoft está gradualmente a desaparecer. Com cada vez menos utilizadores, os programadores preferem procurar outras plataformas mais lucrativas e abandonam a criação de aplicações.

Depois de muitas aplicações terem desaparecido da loja do Windows Phone e Windows 10 Mobile, é agora a vez do Minecraft perder o suporte da própria Microsoft, que vai deixar de o actualizar

Não existe ainda uma confirmação oficial do abandono por parte da Microsoft da versão para Windows Phone e Windows 10 Mobile do Minecraft Pocket Edition, mas várias fontes dentro da empresa confirmaram que este jogo não irá ter mais desenvolvimentos ou novas actualizações.

Segundo as informações que já existem, o jogo deverá manter-se na loja de aplicações, disponível a todos nos mesmos moldes que está hoje, mas a aplicação perderá todas as actualizações futuras, mantendo-se assim com as mesmas funcionalidades que hoje tem e não recebendo qualquer novidade.

O Minecraft Pocket Edition está disponível na loja de aplicações do Windows, estando a versão móvel adaptada a correr no Windows Phone 8.1 e no recente Windows 10 Mobile. A versão dedicada ao Windows 10 deverá continuar a ser desenvolvida pela Microsoft, uma vez que esta comprou o jogo.

As razões do abandono do Minecraft

A verdade é que existem boas razões para as actualizações do Minecraft no Windows 10 Mobile e no Windows Phone serem suspensas. Com cada vez menos utilizadores nestes sistemas operativos, ainda menos vão ser os que vão estar dispostos a pagar 6,89€ para ter o jogo.

Assim, a decisão mais acertada da Microsoft é mesmo abandonar os desenvolvimentos para as suas plataformas móveis, dando espaço para que os seus programadores se dediquem a outras plataformas onde o Minecraft seja mais rentável.

Esta não é a primeira aplicação da Microsoft a perder o suporte nos seus sistemas operativos móveis, dando também continuidade a um processo de abandono onde várias outras empresas e programadores já embarcaram, removendo ou deixando de actualizar as aplicações existentes.

Via WindowsCentral

Exit mobile version