Pplware

Já é possível instalar e usar o Paint 3D no seu Windows 10 Mobile

O Paint é uma das ferramentas mais conhecidas e primordiais do Windows. Concebido para editar imagens e desenhar, de forma simples, no computador, recebeu uma atualização de peso, com a chegada do Creators Update do Windows 10, o que lhe garantiu muitas ferramentas de modelação e criação de objetos em 3D.

Inicialmente lançado apenas para computadores, foi agora disponibilizada na web, de forma não oficial, uma versão do Paint 3D para Windows 10 Mobile. Esta pode ser já instalada nos smartphones com Windows 10 Mobile, seguindo as instruções que apresentamos neste artigo.


Antes de mais alertamos que este AppX do Paint 3D é proveniente de um leaker fidedigno, mas não é possível garantir a segurança e fidelidade desta aplicação. A sua instalação é um procedimento simples e aparentemente tranquilo, mas que é totalmente feito por conta e risco do utilizador.

O resultado final deste tutorial será a instalação e a execução do Paint 3D no Windows 10 Mobile. O primeiro passo é o acesso a “Definições” -> “Atualizar e segurança” -> “Para programadores“.

Neste menu, deverá ativar a opção “Modo de programador“, que permite instalar aplicações provenientes de outras fontes para além da Windows Store da Microsoft.

Depois de ativar o Modo de programador, o passo seguinte é a transferência do certificado e do AppX, necessários à execução da aplicação.

Aquando da transferência dos ficheiros, o sistema operativo irá solicitar autorização para os instalar. Deve confirmar essa solicitação de instalação.

Passado uns momentos de ter efetuado este procedimento, poderá verificar que o Paint 3D já consta na lista de aplicações do seu smartphone Windows.

Para executar o AppX basta abrir, naturalmente, a aplicação e poderá experimentar em primeira mão o novo Paint 3D desenvolvido para Windows Mobile. É muito idêntica à que está disponível para PC e para o Windows 10, aparentando ter já um nível de desenvolvimento bastante avançado.

anterior próxima

A aplicação é pesada, por isso se possuí um Windows Mobile de entrada de gama ou gama média, poderá não encontrar uma experiência de utilização muito agradável ou fluida.

Não se sabe quando é que a Microsoft irá disponibilizar o Paint 3D para todos os utilizadores do Windows Mobile, mas tal não deverá tardar, tendo em conta o nível de desenvolvimento da aplicação que circula na internet.

O que achou do novo Paint 3D para Windows Mobile? Conseguiu usar com uma boa performance? Em termos de funcionalidades, qual se destacou mais? Partilhe a sua experiência nos comentários!

Fonte: Surface-phone.it

Exit mobile version