emoze: e-mail em qualquer lado
O emoze é uma aplicação que permite facilmente sincronizar os seus e-mails, contactos, calendário sem a necessidade de cabos, a partir de qualquer lado.
Tem um PDA ou um telemóvel que suporte o envio/recepção e-mail? Então e quando precisa de aceder ao e-mail como faz? Sempre os mesmos problemas no envio de mensagens devido a não saber que servidor usar para fazer o relay, entre outros.
De facto, além de recebermos em tempo real os novos e-mail recebidos, é possível também com o Emoze aceder ao nosso Outlook: gerir a nossa agenda, consultar contactos, etc, e também Exchange, Lotus Notes e POP3 (por exemplo Gmail).
Uma das últimas novidades do emoze é o suporte já para o iphone.
O emoze recomenda-se devido à flexibilidade, segurança e funcionalidades... e obviamente a mobilidade que nos permite.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows Download via dispositivo móvel: emooze [3.89MB] Download: Tutoriais Homepage: emoze
Este artigo tem mais de um ano
Só um problema… esgota rapidamente a bateria…
*** on-topic ***
Gostava era de encontrar uma alternativa grátis ao “BirdieSync”, para sincronizar o meu PDA (WM6) com o Thunderbird e o Lightning… 😉
*** off-topic ***
Para quem procura um software de facturação preparado para o SAFT-PT que funcione em Windows, Mac e Linux (requer ligação permanente à Internet):
http://www.infordesign.com/pt/SGI/gestaocomercial.php
Abraços!
@Redux: experimenta o FinchSync (http://www.finchsync.com/)…
No entanto, lê com atenção a documentação (especialmente: http://www.finchsync.com/docu_syncguide.html), já que o comportamento por vezes pode não ser exactamento o esperado!
@Pedro
Obrigado! Já tinha experimentado o FinchSync mas… sinceramente não me adaptei muito bem! Deve ser um pouco de preguiça, habituado a por o PDA no cradle e ele fazer a sincronização sozinha… Com o FinchSync tenho que executar a aplicação no PDA e abrir a aplicação no Windows (ainda andei a ver se a conseguia executar como serviço ou pelo menos iniciar no arranque e minimizar no system tray, mas não consegui… tinha mesmo que ter a aplicação sempre aberta, ou abrir propositadamente para sincronizar), e a preguiça falou mais alto! 🙂
Também tentei sincronizar tudo por Wi-Fi com o serviço Funambol, mas tive incompatibilidades por causa da codificação de caracteres (tudo o que tinha acentos e cedilhas aparecia em duplicado, um correcto e outro com caracteres trocados)…
Enfim, o melhorzinho ainda foi o BirdieSync, mas… confesso que me custa usar um browser opensource (firefox), um cliente de e-mail opensource (thunderbird), uma agenda opensource (lightning), um office opensource (openoffice), e uso bastante em um sistema operativo opensource (OpenSUSE), e ter que pagar por um software de sincronização… hummm… You know!… 😉
Mas muito obrigado pela dica! Grande abraço, e continuação de bom trabalho pessoal!