Pplware

WhatsApp: Saiba quais os smartphones que deixam de ter suporte a 1 de julho

Mesmo sendo uma das apps e serviços mais usados, o WhatsApp tem sido mantido em inúmeras plataformas. Muitas estão já ultrapassadas e quase abandonadas.

Para realizar mais uma limpeza grande na sua oferta, o WhatsApp prepara-se para eliminar o suporte a alguns sistemas operativos. O primeiro será já o Windows Phone, com o remover da loja de apps da Microsoft.


Ao longo dos anos o WhatsApp tem procurado manter o suporte para o máximo de plataformas. Esta situação obriga a que algumas funcionalidades sejam atrasadas ou que não estejam disponíveis para todos. Naturalmente que esta não é uma situação comportável para a empresa.

Fim do WhatsApp no Windows Phone e na loja da Microsoft

Para eliminar esta diferença, o WhatsApp vai agora realizar uma limpeza na sua oferta. Para isso, já a 1 de julho, vai ser removido da Microsoft Store. Desta forma deixa de poder ser instalado por estes dispositivos. Mais tarde, a 31 de dezembro, vai também deixar de funcionar de forma permanente.

Até lá, muitas funcionalidades vão desaparecer e deixar de funcionar. Esta medida é justificada com a necessidade de focar os seus desenvolvimentos nos sistemas que atualmente com mais utilizadores.

O Android e o iOS também vão sofrer mudanças

Para além desta situação do Windows Phone, posteriormente, este serviço vai também fazer mais algumas alterações em outros sistemas. Assim, o Android 2.3.7 e versões anteriores apenas vão ter suporte até ao primeiro dia de fevereiro do próximo ano. Igualmente e na mesma data, este suporte é também abandonado para o iOS 7 e anteriores.

Nesta data, o WhatsApp terá apenas suporte para o Android 4.0.3, e posteriores, e para o iPhone iOS 8 e posteriores. Para o Windows, macOS e Linux, está disponível a versão web, que tem a grande maioria das funcionalidades dos restantes sistemas.

O WhatsApp recomenda que os utilizadores afetados eventualmente atualizem aos seus dispositivos. Estes são já ultrapassados e os seus sistemas também. Para manter o WhatsApp e muitas outras apps esta é certamente a única opção lógica.

Exit mobile version