Depois de ter arriscado com uma política que não agradava aos utilizadores, o WhatsApp volta à carga. Mesmo percebendo a força das alternativas (Telegram , Signal e outros), o WhatsApp quer mesmo forçar a que os utilizadores aceitem a política de utilização que entra em vigor a partir do dia 15 de maio de 2021.
Quem não aceitar as novas políticas do WhatsApp… não vai conseguir ler ou enviar mensagens!
Se não aceitar nova política do WhatsApp não vai ler nem enviar mensagens…
Será a partir do dia 15 de maio de 2021 que a nova política de utilização do WhatsApp entrará em vigor.
Contra a vontade dos utilizadores, o WhatsApp quer que estes aceitem de forma forçada, pois caso contrário deixam de conseguir ler ou enviar mensagens. Durante um período o WhatsApp permitirá que receba notificações e até chamadas.
Segundo o que se sabe, ao aceitar a nova política, o WhatsApp passa a ter a permissão para partilhar alguns dados dos utilizadores com o Facebook.
No entanto, tal política serve apenas para deixar que os utilizadores possam enviar mensagens a empresas e negócios e não afeta conversas pessoais de acordo com o que foi revelado.
O WhatsApp sempre foi uma das ferramentas mais populares do segmento da comunicação. Tal não significa que seja a melhor, até porque, ferramentas como o Telegram, oferecem todas as funcionalidades (até mais completas) e uma segurança a outro nível. Os números de downloads do Telegram e Signal têm vindo a crescer e o WhatsApp até tem vindo a reforçar que a plataforma é uma ferramenta de conversação segura.
Está a ponderar aceitar a nova política do WhatsApp?
Leia também…