Quantcast
PplWare Mobile

WhatsApp volta à carga com as mudanças na sua Política de Privacidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Euéquesei says:

    WhatsApp removido. Signal e Wickr a bombar.

  2. KarlMarxNunca Trabalhou says:

    O WhatsApp já fazia isso desde que foi comprado pela Facebook… não sei o espanto…

  3. Zé da Esquina says:

    Se não houvesse melhores alternativas ao whatsapp até poderiam ser arrogantes ao ponto de quererem humilhar os seus milhares de utilizadores, mas felizmente pra nós, temos o melhor aplicativo de mensagens Signal.
    Força Signal, a tua hora está a chegar

  4. Rodrigo Maia says:

    Não sei qual o problema de privacidade, se todas as app não têm privacidade alguma.

  5. barta says:

    Quem já aceitou anteriormente, pode cancelar???

    • Zétaro says:

      Todas as pessoas que aceitaram e apagarem as suas contas de Whatapp antes da data definida para os novos termos entrarem em vigor não estão abrangidas por estes novos termos.
      Isto para dizer: Apaga a conta antes da data e depois desinstalar a aplicação!

  6. António says:

    Quem não tem Facebook também é afetado?

  7. SergioFerreira says:

    Da primeira vez que começámos a receber as notificações no WhatsApp, recebi 3 vezes a dita notificação a perguntar se eu aceitava… Contactei por mail para saber se, quem está na União Europeia, se tem de aceitar e se, deveríamos sequer de estar a receber a notificação com a opção de aceitarmos os termos novos. A resposta só a recebi há uns dias atrás e evadiram por completo a minha pergunta…ou seja, não responderam. Apenas me dizem que “Nossos Termos de Serviço e nossas Políticas de Privacidade serão atualizados para usuários do WhatsApp em todo o mundo e entrarão em vigor no dia 15 de maio de 2021. ”

    Afinal em que ficamos? Estão, de forma indirecta a dizer-me que, mesmo na União Europeia, vamos ter de aceitar oa novos termos?…ou, ao estilo já algo habitual do Facebook, evadiram a pergunta para que nos sintamos algo forçados a ter de aceitar os termos, mesmo quando não precisamos de o fazer?!

    • Zétaro says:

      Infelizmente o que eles querem fazer com estes novos termos de uso é formalizar com o consentimento do utilizador de que podem recolher dados e partilhar com o “ecosistema” Facebook.
      Apartir do momento em que eles não destingem quem tem de aceitar os termos ou não (Europa ao abrigo do GDPR) demonstra o que eles fazem a nível de tratamento de informação, não destingindo também que dados podem tratar/vender ou não.
      Em ultima instância eles sempre podem dizer em tribunal que foram os utilizadores que consentiram em continuar a usar a aplicação mesmo com estes novos termos.

      Esta para rebentar um Cambridge Analytica 2.0!

  8. jorge says:

    Eu acho que so os anormais é que usam estas aplicaçoes, eu pago 35€ por mês de assinatura, tenho 3 Gb de internet, sms, mms ilimitadas para USA, A, F, PT, ES, CH, FL, A, incluindo chamadas, apenas pago para os numeros 0848 xx xx, ao preço de chamada local, para que vou eu querer essa merda.

    • Euéquesei says:

      Existem conversas que necessitam de privacidade, sejam elas de negócios, assuntos pessoais, seja o que for e falar disso por chamada de voz não é mesmo nada recomendável.
      Para isso existem alguns aplicativos, quase todos eles fora do mainstream, com elevado grau de privacidade.
      A saber, Jabber/XMPP com routing através da rede TOR, Element, que utiliza a plataforma Matrix e Wickr Me.
      Briar e Session são tb alternativas válidas.
      Óbvio que tudo isto serve de pouco se tiver um keylogger no telefone a fazer screen de tudo o que escreve e recebe.
      Mas isso já é outra história com outro tipo de players e não interessa andar aqui a falar disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.