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Tinder Lite: a próxima aplicação leve para smartphones Android e iOS

O Tinder prepara-se para lançar uma versão mais leve da sua aplicação original. A nova app será destinada, sobretudo, aos mercados emergentes onde ainda escasseia o acesso à internet. Desse modo, a empresa sentiu a necessidade de conceber “algo mais leve” para os smartphones Android e iOS.

O seu nome, Tinder Lite, é perfeitamente claro e acompanha várias outras redes sociais.


Para os utilizadores de smartphones Android e iOS, de acordo com a empresa teremos uma versão que vai ocupar menos armazenamento interno. De igual modo, será mais comedida no consumo de dados, sendo especialmente adaptada para zonas do globo onde nem sempre seja possível aceder à internet.

Vem aí a aplicação Tinder Lite

“Lite”, o denominador comum entre virtualmente todas as apps “leves”. Versões reduzidas, ou despidas de todas as funções acessórias, ou não fundamentais ao cumprimento do seu propósito. Uma tendência transversal  a várias entidades como, por exemplo, o Facebook e a sua aplicação “Lite”.

Esta categoria de aplicações foi criada com o intuito de suprir as necessidades de quem usa um dispositivo mais modesto, ou onde o tráfego de dados é oneroso, ou simplesmente escasso. Para tal, as principais tecnológicas têm criado nos últimos anos este nicho de soluções móveis, ao qual se junta agora a aplicação de encontros.

Servindo este propósito de economia de dados, espaço e recursos dos smartphones, o Tinder Lite chegará em breve. Contudo, a CEO do Match Group, Mandy Ginsberg não precisou uma data para o seu lançamento, afirmando apenas que a aplicação “chegará em breve”.

Chegará em breve aos smartphones Android e iOS

A revelação foi feita pela responsável máxima pelo grupo empresarial, no decurso da mais recente reunião com os investidores. Aí, de acordo com o seu testemunho, a aplicação Lite será crucial para a penetração no mercado asiático, sobretudo no grande sudeste asiático e respetivos países em desenvolvimento.

Ainda de acordo com as suas declarações, o Tinder cresceu cerca de 15% nessa região nos últimos 5 anos. Desse modo, a zona foi considerada ideal para uma aposta redobrada, surgindo assim a versão Lite da aplicação, adequada à realidade da área supracitada.

Ginsberg é responsável por várias outras aplicações de encontros além do Tinder, porém, esta é uma das mais populares. Já para o futuro, a CEO quer assim aproveitar o potencial do enorme mercado asiático onde os seus serviços têm sido bem recebidos.

Esta área tem mais de uma dúzia de zonas com alta densidade populacional, portanto, com mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, têm cada vez mais habitantes jovens a deslocar-se para estes grandes centros e áreas metropolitanas. São fatores de extrema importância e que criam a necessidade de utilização nossa aplicação, explicou a CEO.

Estamos entusiasmados com o Twitter Lite que chegará em breve. Será, com toda a certeza, uma grande etapa e salto para nós, com vista a dar resposta às necessidades dos utilizadores. O Tinder Lite será económico e ocupará pouco espaço, tornando-se mais eficaz, mesmo em regiões remotas. E lembrem-se que nestas zonas os dados móveis são ainda um luxo, acrescentou Ginsberg.

A aplicação chegará aos smartphones Android e iOS

O Tinder Lite juntar-se-á assim a várias outras aplicações “leves” para ambas as plataformas. Desde o Facebook Lite ao leque de aplicações lançadas pela Google ao abrigo da iniciativa “Go”. Temos ainda várias outras como o Instagram Lite, Messenger Lite ou até o Spotify e Uber Lite.

O Tinder tem cerca de 4,7 milhões de utilizadores premium no primeiro trimestre de 2019, de acordo com os dados da empresa. Não são valores exatos, uma vez que a entidade não os revela, mas o relatório fiscal aponta nesse sentido. Ao mesmo tempo, aponta-se um crescimento de 1,3 milhões de utilizadores pagos face ao período homólogo de 2018.

Planeia vira a tirar proveito da versão Lite desta aplicação?
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