Pplware

Testes de bateria dos Galaxy S7 decepcionam muito

Os novos smartphones da Samsung, os Galaxy S7 e S7 edge, prometem muito, em especial contra a concorrência que já está no mercado. Com especificações de topo, têm tudo para deixar a sua marca.

Mas a verdade é que o que se tem visto é que estes dois novos equipamentos aparentam estar aquém do que se espera e chegam a ter performances similares aos modelos anteriores. A mais recente comparação foi feita sobre a bateria e o S7 não esteve à altura do que se esperava.

Os primeiros testes comparativos já tinham mostrado que os novos Samsung Galaxy S7 estavam abaixo do que se esperava e mostraram especialmente algumas fragilidades quando comparados com a sua concorrência directa.

Mas como um smartphone é muito mais do que o seu processador, importa também avaliar outros componentes e verificar do seu comportamento. Um novo teste de comparação, feito pelo site Phonearena, colocou frente a frente as baterias dos actuais flagships das diferentes marcas e mais uma vez os resultados não foram condizentes com o que se esperava.  

A duração da bateria do Galaxy S7

O Galaxy S7 voltou a ficar abaixo da sua concorrência directa, ficando inclusive abaixo do modelo anterior, o S6, com uma bateria de 2550 mAh. Ao todo foram 6h 37min que o S7 conseguiu estar a funcionar, ficando com uma nota média. No caso do S7 edge, com a sua bateria de 3600 mAh, a duração foi de 7h 18min, a uma hora de distância do que o iPhone 6s ofereceu e a 2 horas do iPhone 6S Plus.

O carregamento da bateria do Galaxy S7

Outro teste feito também ele relacionado com a bateria foi o do tempo usado para conseguir uma carga completa. Também aqui o S7 esteve abaixo do esperado, demorando 88 minutos a obter a carga. O S7 edge, por ter uma bateria maior, levou 99 minutos, ainda assim abaixo de modelos bem mais antigos.

A diferença neste teste acabou por ser menor, mas mais uma vez deixou o S7 abaixo do seu antecessor, quando isso não era esperado. Este teste mostrou que a Samsung conseguiu deixar os iPhones bem longe e os seus tempos de carga são bem inferiores.

Para muitos estes não eram os valores esperados. A Samsung tinha mostrado muito mais no que toca à duração da bateria dos seus novos smartphones e esperava-se que fossem muito mais elevados os tempos de duração.

É certo que os testes foram feitos com a versão que tem o Soc Qualcomm Snapdragon 820, mas isso não poderá ser a única razão para estes valores mais baixos. Mesmo que não seja um valor para uma utilização padrão, serve bem para comparar com a concorrência e com o que estes oferecem.

Esperava-se muito mais da bateria do Galaxy S7, ainda para mais depois de tudo o que este smartphone prometia. No Pplware a autonomia dos novos Galaxy já está a ser testada e em breve apresentaremos os nossos resultados.

Exit mobile version