Pplware

Spotify ultrapassa a marca dos 500 milhões de utilizadores ativos mensais

Com regularidade são revelados os números impressionantes conquistados pelos vários serviços que estão ao nosso dispor. E as mais recentes informações indicam que a popular plataforma de música Spotify já conseguiu ultrapassar a marca dos 500 milhões de utilizadores ativos por mês.


Spotify já tem mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensais

De acordo com as mais recentes informações, a Spotify Technology SA anunciou nesta quarta-feira (8) que já conseguiu ultrapassar a espantosa marca de 500 milhões de ouvintes ativos por mês. E este número vai ao encontro das estimativas já anteriormente estabelecidas pela empresa sueca. O anúncio surgiu durante as declarações da empresa onde esta adiantou que irá lançar novos recursos como o modo aleatório inteligente e pré-visualizações de podcasts e listas de reprodução de música na sua plataforma de streaming de áudio.

Esta conquista acontece muito devido ao empenho da marca em implementar mudanças e integrar novidades no serviço, estratégia que acaba por agarrar os utilizadores que já fazem parte da plataforma ao mesmo tempo que conquista novos ouvintes em todo o mundo.

Segundo os detalhes revelados pela agência Reuters, o Spotify também havia partilhado no seu relatório anual referente aos royalties de música que a quantidade de artistas que ganham mais de 1 milhão de dólares, assim como aqueles que ganham mais de 10 mil dólares, mais do que duplicou nos últimos cinco anos.

Outras novidades que o Spotify vai oferecer aos utilizadores já a partir desta quarta-feira gradualmente serão recursos como reprodução automática de podcasts, pré-visualizações visuais e de áudio personalizadas de episódios de podcasts e audiolivros ou listas de reprodução de música e novos feeds para descoberta.

Recordamos que a empresa sueca também foi uma das que se juntou à recente onda de despedimentos no mercado tecnológico ao demitir cerca de 600 pessoas, o que representa 6% do total dos seus funcionários.

Leia também:

Exit mobile version