Pplware

SNS24: Tenha o boletim de vacinas no seu smartphone

Sabe onde tem guardado o seu velhinho boletim de vacinas? Pois, certamente vai ter de perder umas horas para o encontrar e até colocar-lhe alguns agrafos ou fita-cola, pois já está em avançado estado de degradação.

Sabia que o Serviço Nacional de Saúde disponibiliza a app SNS24, que permite aceder digitalmente ao seu boletim de vacinas? Se tem as vacinas contra a COVID-19, também já pode ver o registo dessa informação.


Já tem instalada a app SNS 24? Com esta aplicação passamos a ter reunida a informação de saúde do cidadão num simples smartphone ou tablet. Através desta aplicação, o cidadão pode aceder a um vasto conjunto de informações de saúde, designadamente o seu boletim de vacinas, as suas Receitas, alergias ou as suas requisições de exames.

Lista de principais funcionalidades da app SNS24

O acesso à app pode ser feito via Nº de Utente de Saúde ou então através de Chave Móvel Digital. A autenticação por Chave Móvel Digital e a autenticação por Número Utente de Saúde garantem acesso ao mesmo conjunto de funcionalidades.

Para aceder ao seu boletim de vacinas, basta que escolha no menu a opção Boletim de Vacinas.

A informação apresentada apresenta o estado da vacinação, a data da toma, o número de doses e o local da toma.

Em adição, são disponibilizados serviços que permitem o registo de medições específicas de saúde (Glicémia, Pressão Arterial, Índice de Massa Corporal), a realização de Teleconsultas ou possibilidade de solicitar a renovação de Medicação Habitual.

Homepage: SNS24
Preço: Gratuito

Exit mobile version