Pplware

Snapdragon 820 terá problemas de aquecimento como antecessor

Sabe-se que o SoC Snapdragon 810 da Qualcomm tem tido problemas graves que o levou a ser descartado por algumas marcas de smartphones para os seus equipamentos.

Os problemas estão unicamente na sua incapacidade de serem arrefecidos, o que leva a que não tenham o desempenho esperado. Mas surgem agora rumores que este problema poderá não estar limitado a este SoC e que o sucessor terá o mesmo problema.

Os problemas com o Snapdragon 810 surgiram pouco depois do seu lançamento e materializavam-se num sobre-aquecimento excessivo. Para além deste grande problema surgiram outros de diminuição da velocidade devido a problemas com o controlador de memória RAM.

Várias foram as marcas que se preparavam para apostar neste SoC e que depressa tiveram de procurar alternativas, quer dentro da própria Qualcomm quer na concorrência, que viu aqui uma oportunidade de ouro.

Mas estes problemas estão a ser resolvidos pela Qualcomm, ao mesmo tempo que esta se prepara para apresentar e lançar o sucessor do 810. O SoC Snapdragon 820, que se espera para breve, poderá na verdade não ser tão diferente do seu antecessor.

Tudo surgiu num Tweet lançado por Ricciolo, onde este revela que afinal estes dois SoCs não são assim tão diferentes e que o ideal é aguardar pela chegada do 830 para ter acesso a um SoC sem qualquer problema.

Mesmo não sendo conhecido por apresentar rumores que se revelam depois serem verdadeiros, este utilizador do Twitter apresentou de forma muito convincente, e aparentemente com conhecimento de causa, este comportamento do Snapdragon 820.

Com a chegada do 830 apenas esperada para o terceiro trimestre de 2016, é pouco provável que a Qualcomm deixe este problema surgir antes de lançar o 820.

Espera-se que os primeiros dispositivos com o SoC Snapdragon 820 cheguem no final do ano, altura em que vários novos modelos vão fazer uso dele.

O primeiro equipamento que se espera que venha a usar o Snapdragon 820 será o novo Xiaomi Mi 5 Plus, mas a Google pode alterar esta agenda com os seus dois Nexus, que se esperam que surjam antes.

Ainda é cedo para saber se o Snapdragon 820 terá ou não este comportamento, mas o mais certo é que a Qualcomm resolva o problema muito antes de o lançar, para evitar os mesmos problemas que teve com o 810.

Exit mobile version