Pplware

Smartphones com 10GB de RAM? Está a chegar o Oppo Find X

Se há uns anos atrás a discussão era se os smartphones precisavam de mais de 4GB de RAM, agora o debate vai ser se precisam de 10GB de RAM. Atualmente no mercado ainda não existe nenhum equipamento com esta quantidade de memória mas não deverá faltar muito!

Segundo alguns rumores, o Oppo Find X poderá ser um dos primeiros smarphones com… 10GB de RAM!


A tecnologia associada aos dispositivos móveis tem evoluído a um ritmo elevado. Hoje em dia existem já alguns smartphones/tablets que conseguem oferecer uma performance semelhante, e até mesmo superar, muitos desktops.

Os Socs (System on Chip) e outros componentes dos smartphones continuam a evoluir e parece que haverá agora um novo “salto” ao nível da memória RAM. Atualmente existem já alguns equipamentos com 8GB de RAM, como é o caso do Samsung Galaxy Note 9OnePlus 6Huawei P20 Pro, entre outros, mas há agora rumores que a Oppo irá lançar o Oppo Find X com 10GB de RAM.

A revelação foi feita no próprio site da Tenaa, e entidade reguladora chinesa refere que o equipamento virá com 10GB de memória RAM e 256 GB de memória de armazenamento.

É provável que em breve cheguem ao mercado outros equipamentos com esta “enorme” quantidade de memória RAM.

Acham que faz sentido um equipamento ter 10GB de RAM? Não seria melhor apostar na optimização?
Exit mobile version