Pplware

Skype abandona Windows Phone e versões antigas do Android

O Windows Phone tem estado a perder algumas peças importantes da sua lista de aplicações. São vários os programadores que simplesmente deixaram de ter interesse nesta plataforma e no que ela oferece.

Mas algo que não se esperaria era o fim do suporte do próprio Skype a esta plataforma. A verdade é que o Windows Phone deixará de ser suportado em breve, bem como algumas versões mais antigas do Android.

Sendo uma empresa da Microsoft, não era esperado que o Skype deixasse de ter suporte no Windows Phone. Mas o fim desta versão está marcado e em Outubro deste ano o Skype simplesmente deixará de a suportar.

Este anúncio foi feito pelo próprio Skype que mostrou o caminho que tem vindo a percorrer e que está a transformar a aplicação e o serviço que fornece. Ao virar-se para a Cloud, está a alargar as suas possibilidades.

Mas é também este caminho que vai ditar o fim do suporte para o Windows Phone e para as versões do Android anteriores à 4.0.3. No caso do iOS, o suporte é terminado para versões anteriores à 8.

A Skype está a arrumar a casa e a lançar novas versões para Linux e restantes plataformas, o que dá conta da vitalidade que a empresa tem. Ao mesmo tempo o próprio serviço tem estado mais estável e todos os problemas que existiam, relacionadas com a sincronização de mensagens entre dispositivos e os alertas de novas mensagens que não eram entregues, estão a desaparecer.

Com quase metade dos actuais dispositivos com Windows Phone sem possibilidade de actualização para o Windows 10 Mobile, esta jogada não era esperada pela Microsoft. Mesmo sem suporte total, a empresa deveria manter o Skype no Windows Phone, para cativar os utilizadores a manterem-se, não o abandonando para outras ofertas, como o Android ou o iOS.

Skype

Exit mobile version