Pplware

Será setembro o mês do Xiaomi Mi Mix 2, Mi Note 3 e Mi A1?

O mês de setembro promete trazer bastantes novidades para o mundo da tecnologia, estando várias marcas a apostar nesta altura para lançar os seus topos de gama.

A Xiaomi também já anunciou que irá apresentar novidades no início do mês, deixando a dúvida sobre o que será lançado. Teremos um Xiaomi Mi Mix 2, um Mi Note 3, um Mi A1 ou tudo no mesmo evento?


As novidades no mundo da tecnologia não tiram férias e existem sempre novos produtos a aparecer. Depois de termos assistido, em agosto, ao lançamento do Samsung Note8, o mês de setembro vai ser ainda mais rico em novidades. A Apple prepara-se para apresentar os novos iPhone no dia 12 de setembro, segundo os mais recentes rumores, e, aquela que foi em tempos considerada a Apple da China, prepara-se também para lançar alguns novos smartphones.

Segundo algumas fontes, a Xiaomi tinha marcado na sua agenda o dia 12 de setembro para apresentar as suas novidades, mas teve de alterar a data devido à possível escolha da Apple desse dia para apresentar os seus novos iPhone. Não querendo ser afetada pelo mediatismo dos novos iPhone, a marca chinesa decidiu marcar o seu evento para dia 5 de setembro, tendo já anunciado oficialmente a sua escolha.

Escolhendo as hashtag #XiaomiGlobalLaunch e #FlagshipDualCamera, sabe-se que a Xiaomi prepara-se para apresentar um novo smartphone topo de gama. Tendo em conta as possibilidades, acredita-se que este será o dia em que a Xiaomi irá apresentar o novo Mi Mix 2 ou o Mi Note 3, existindo ainda a possibilidade de apresentar os dois modelos, tal como aconteceu no ano passado.

Tendo em conta o uso da hashtag com o termo “Global Launch”, esperam-se grandes novidades destinadas ao mercado global, ou seja um smartphone com versão internacional, adaptado aos vários países a nível global.

Entre estes dois novos modelos, o Mi Mix 2 é aquele que possivelmente já se conhecerá melhor, tendo o designer Philippe Stark, responsável pelo design do primeiro Mi Mix, lançado um conceito daquilo que poderá ser o novo Mi Mix 2. A nível de hardware, deverá trazer um processador Snapdragon 835, 4/6 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. A nível fotográfico deverá trazer uma câmara dupla e deverá vir acompanhado com uma bateria de grande capacidade, com os rumores a anunciarem 4500 mAh.

Já o Mi Note 3 será aquele que menos detém menos leaks, sabendo-se apenas que deverá trazer um ecrã de grandes dimensões, possivelmente sem margens, processador Snapdragon 835, 6GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno. Na parte fotográfica, como tem vindo a ser hábito, deverá também trazer uma câmara dupla.

Xiaomi Mi A1 poderá também ser apresentado?

Durante as últimas semanas, vários rumores têm surgido sobre um novo smartphone da Xiaomi integrante no projeto Android One. Não se sabendo ainda o nome oficial, é conhecido por Mi A1.

Ainda pouco se conhece sobre este novo smartphone, mas prevê-se que tenha um design baseado no Mi 5X, acompanhado por um ecrã de 5,5″ e processador Qualcomm Snapdragon 625.

Para aqueles utilizadores que gostam dos preços da Xiaomi, mas não se adaptam à sua interface, a MIUI, este novo dispositivo poderá ser uma boa notícia visto que trará de fábrica o Android Nougat, na sua versão Stock, ou seja, sem personalização da marca chinesa. Além de trazer um sistema mais limpo, irá também suportar um número maior de idiomas. As atualizações serão da responsabilidade da Google, e deverá ter, pelo menos, a atualização de duas versões de Android garantidas.

Segundo os rumores, o Xiaomi Mi A1 poderá ser apresentado também no dia 5 de setembro, trazendo uma abordagem mais stock ao universo Xiaomi.

Não se conhecendo ainda os planos da Xiaomi para o dia 5 de setembro, tanto poderá ser apresentado um dispositivo como os três ao mesmo tempo. Embora várias dúvidas pairem no ar, existe a certeza que a Xiaomi irá apresentar mais um excelente equipamento destinado ao mercado global.

Exit mobile version