Pplware

Será este o aspeto final do próximo OnePlus 7?

Perguntar-se-á o leitor, e com razão, se não será demasiado cedo para sequer cogitar a existência do smartphone OnePlus 7. Ao que lhe respondo, cordialmente, esta indústria não dá tréguas. Findo um lançamento de produtos e respetiva campanha de divulgação, todas as atenções passam para o seu sucessor.

Partindo desta premissa, temos agora um vídeo extremamente convincente com o possível OnePlus 7.


Primeiramente, neste momento o atual topo de gama da empresa é o OnePlus 6T apresentado em finais de outubro de 2018. Contudo, esta fabricante chinesa pauta-se por uma agenda semestral de lançamentos, portanto, com novos dispositivos a chegar a cada 6 meses.

 

Quando chega o smartphone OnePlus 7?

Por conseguinte, o seu próximo smartphone Android deverá ser apresentado entre o mês de maio a junho de 2019, sendo o primeiro de dois telemóveis inteligentes para 2019. Assim sendo, é normal que a empresa já tenha até terminado e concordado nos traços gerais do dispositivo em questão. Algo que hoje aqui nos traz.

Graças a um exclusivo da publicação Pricebaba, em colaboração com o responsável pela conta de Twitter @Onleaks. Sendo uma das fontes mais respeitáveis de fugas de informação, e com um ótimo histórico de fiabilidade, podemos efetivamente estar a aqui a contemplar o próximo smartphone Android da empresa.

Em primeiro lugar, todo o seu look aparenta ser muito similar ao da atual geração de dispositivos móveis desta marca. Aliás, até mesmo o papel de parede aqui presente tem vários pontos de contato com o que atualmente encontramos nos terminais da marca. Contudo, temos outras diferenças que podem demarcar o OnePlus 7.

 

O que podemos esperar deste smartphone Android?

Com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a interface OxygenOS da própria marca, aqui não temos a menor dúvida. Em seguida, esperamos também pela plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm, presente em virtualmente todos os topos de gama relevantes de 2019. Este ponto está já assente.

As principais novidades, ao nível do design, podem assentar na sua câmara fotográfica frontal. Não sendo já a primeira vez que os rumores sugerem a utilização de uma câmara fotográfica pop-up, agora temos uma noção mais realista do seu aspeto final. Uma possível implementação, mediada por um motor elétrico, que libertaria a totalidade do painel frontal.

Assim sendo, teríamos um ecrã sem no “notch” no topo. Seria, nesse caso, uma evolução natural após o OnePlus 6 com o “notch” bem notório e o OnePlus 6T, já bem disfarçado. Passaríamos de uma gota de água para um painel sem qualquer tipo de interrupção. Algo perfeitamente exequível em 2019.

 

As surpresas do OnePlus 7

O mecanismo elevatório da câmara seria uma alternativa ao ecrã Infinity-O comercializado pela Samsung. Ao mesmo tempo, seria também uma boa forma de conseguir evitar completamente o “notch” que caraterizou o mercado mobile desde finais de 2017. Ainda assim, não sabemos exatamente qual será o rumo seguir por esta fabricante Android.

Um aspeto incólume, sem dúvida. Com o ecrã AMOLED completamente desprovido de interrupções e cantos arredondados. Sem esquecer a sua estrutura metálica, porta USB do Tipo C, bem como altifalante presente na sua aresta inferior, ainda que desprovido da porta áudio P2 (jack de 3,5 mm).

Abonando a credibilidade desta hipótese, os rumores sugerem que a Oppo, marca irmã da OnePlus, optará também por esta solução. Assim sendo, já não seria a primeira vez que ambas as fabricantes partilhariam algum hardware. Já outro dos pontos assentes é o suporte para redes 5G, o ponto alto da OnePlus no MWC19.

As suas demais caraterísticas incluirão um valor de memória RAM entre os 8GB a 12 GB. Por sua vez, o armazenamento interno poderá começar nos 128 GB, até aos 512 GB. Ainda assim, permanecem várias lacunas na sua ficha completa de especificações técnicas. Algo que com o decurso do tempo certamente mudará.

O smartphone Android deverá ser apresentado durante o mês de maio de 2019. Já a sua chegada ao mercado deverá ocorrer pouco depois, nas primeiras semanas de junho. Sabemos ainda que não contará com carregamento sem-fios.

Exit mobile version