Com um leque grande de smartphones, a Xiaomi tem feito um trabalho ímpar no que toca a atualizações. Para além das suas ofertas que optam por hardware estabelecido e com provas dadas, oferece atualizações constantes da sua MIUI a todos os equipamentos.
Para um lote de smartphones essa capacidade de atualização terminou e deixa assim de receber novidades. Foi um anúncio da própria marca, que apresentou a lista de equipamentos em fim de suporte.
Smartphones Xiaomi em fim de atualizações
A Xiaomi tem estado a mudar a janela de atualizações para os seus novos smartphones. Quer alargar ainda mais os períodos em que oferece novas versões da MIUI e do Android, garantindo também correções de segurança por mais tempo.
Xiaomi – Fim das atualizações
- MI 1
- MI 2
- MI 2A
- MI 3
- MI 4
- MI 4S
- MI 4c
- MI 5
- MI 5s
- MI 5s Plus
- MI 5c
- MI 5X
- MI 6
- MI 6X
- MI 8 SE
- MI Note
- MI Note 2
- MI Note 3
- MI Note Pro
- MIX
- MIX 2
- MI MAX
- MI MAX 2
- MI A1
- MI A2
- MI A2 Lite
- MI Pad
- MI Pad 2
- MI Pad 3
- MI Pad 4
- MI Pad 4 Plus
- MI MAX 3
- MI 8 Lite
- MIX 2S
- MI MIX 2S
- MI 8 Explorer Edition
- MIX 3
- MI MIX 3
- MI 8 UD
- MI 9 SE
- Lotus
A lista de smartphones apresentada acima faz parte da que agora foi indicada pela Xiaomi para parar de receber atualizações do sistema operativo. Aqui enquadram-se novas versões da MIUI e também correções de segurança e relatórios de vulnerabilidade de segurança.
Redmi sem nova MIUI e correções de segurança
Para além dos smartphones da linha Mi, a Xiaomi está a terminar também a vida útil de outros modelos de outras famílias. Temos um lote de smartphones Redmi, que vão seguir o mesmo caminho e perder as correções de segurança e atualizações da MIUI.
Redmi – Fim das atualizações
- Redmi 1
- Redmi 1S
- Redmi 2
- Redmi 2A
- Redmi 3
- Redmi 3S
- Redmi 3X
- Redmi 4
- Redmi 4X
- Redmi 4A
- Redmi 5
- Redmi 5 Plus
- Redmi 5A
- Redmi Note 1
- Redmi Note 1S
- Redmi Note 2
- Redmi Note 2 Pro
- Redmi Note 3
- Redmi Note 4
- Redmi Note 4X
- Redmi Note 5
- Redmi Note 5A
- Redmi Pro
- Redmi 6
- Redmi 6 Pro
- Redmi 6A
- Redmi S2
- Redmi Y2
- Redmi Note 6 Pro
Esta não é a melhor notícia para muitos utilizadores de smartphones Xiaomi, mas, na verdade, era algo já esperado. A marca não pode oferecer atualizações eternamente e os equipamentos com passar do tempo tendem a deixar de ter suporte e a caminhar para se tornarem obsoletos.