…refere Rick Osterloh da Motorola
Os resultados apresentados não têm deixado dúvidas! A Samsung está a passar por um mau período no segmento dos dispositivos móveis e talvez 2015 seja o ano do tudo ou nada!
No entanto para Rick Osterloh, COO da Motorola, a Samsung vai-se tornar gradualmente irrelevante, tal como aconteceu com a Nokia e BlackBerry.
No último trimestre (sob a alçada da Lenovo) a Motorola vendeu mais de 10 milhões de smartphones, um crescimento impressionante na ordem dos 118% (ano-a-ano). O segredo parece estar no regresso da Motorola ao mercado chinês, onde lançou o Moto G, Moto X e Moto X Pro (o Moto X tem sido um sucesso naquele país).
Obviamente a Motorola enfrenta na China uma concorrência feroz por parte da Apple, Samsung e também dos fabricantes chineses como é o caso da Xiaomi. Para Rick Osterloh ,da Motorola, este será o período em que empresa poderá ganhar relevância no mercado mundial dos dispositivos móveis.
A cada sete anos, a empresa que está no topo do mercado desaparece. Osterloh refere que estamos a passar por um desses fascinantes momentos e que os utilizadores já se aperceberam que não precisam de pagar muito para ter um equipamento que lhe garantirá a melhor experiência.
Every seven years, the person who’s been on top of the market has gone away. We are going through one of those fascinating shifts where people are starting to realize that you don’t need to pay $600 for a top-tier phone to get a top-tier experience
Osterloh refere também que a Samsung é a próxima empresa a seguir o caminho da Nokia e BlackBerry, perdendo assim a relevância que tem no mercado dos dispositivos móveis.
Na era Google a Motorola ficou restrita a dez mercados, mas agora com a Lenovo, a empresa já está presente em 50 países. Além de pretender lançar o sucessor do Moto E, a Motorola deverá lançar ainda este ano um equipamento com o chipset Snapdragon 810.
via Forbes