Pplware

Samsung vai acabar com a publicidade dentro das suas apps nativas na One UI

Algo que os utilizadores não gostam de ter nos seus smartphones é publicidade, seja ela da própria marca ou recebida pelas apps. Esta nunca foi pedida e torna-se muitas vezes abusiva e intrusiva.

Se há marcas que parecem estar a investir nesta área, outras, como a Samsung, parecem estar a reverter o cenário. A marca sul-coreana anunciou agora que vai acabar com a publicidade dentro das suas apps nativas na One UI.


Por norma as decisões das marcas de colocar publicidade nas suas interfaces não são bem-vindas. Isso tem vindo a acontecer há algum tempo, em especial no universo Android, onde várias marcas têm apostado neste cenário.

Marca com a Xiaomi, a realme ou até a Samsung foram já criticadas várias vezes por colocarem propaganda a serviços e até a outros equipamentos. Por norma esta publicidade está presente nas interfaces das apps das marcas, sendo até encontrada nas próprias definições dos equipamentos.

Com histórico nesta área, a Samsung terá agora resolvido inverter este cenário. A sua OneUI tem publicidade em alguns locais, em especial nas apps, mas sempre pediu aos utilizadores autorização para a apresentar.

O que foi revelado é que esta publicidade deverá ser removida de forma total. Quem o revelou foi TM Roh, o responsável da marca pelos dispositivos móveis. A primeira app a ver esta mudança deverá ser o Samsung Pay, sendo depois alargado a outras apps da marca sul-coreana.

A decisão foi apresentada numa reunião de funcionários da marca, em resposta a uma questão de um colaborador. O que TM Roh revelou foi que a Samsung terá tomado em consideração as opiniões dos seus colaboradores e, em especial, dos seus clientes, que se mostravam contra esta prática.

Neste momento não se sabe como ou quando esta mudança irá acontecer por parte da Samsung. Terá de surgir com uma atualização da One IU e espera-se que a sua aplicação seja global e não se limite apenas ao mercado sul-coreano.

Exit mobile version