Pplware

Samsung faz revelações importantes acerca do Galaxy Note 7

Foi no início do mês que as explosões provocadas pelo Galaxy Note 7 começaram a ser um dos temas mais falados na Internet. Em poucos dias, tendo em conta a quantidade de casos, a Samsung suspendeu a venda destes equipamentos e até chegou a vender acções para financiar a recolha dos mesmos.

Mas, de acordo com um relatório recente da própria empresa, 26 dos Galaxy Note 7 recebidos por parte dos utilizadores nunca estiveram associados a qualquer explosão. Mas há mais informações…

O Galaxy Note 7 era para ser um sucesso de vendas mas acabou por ser um pesadelo para a Samsung. Muito foi escrito e houve mesmo analistas que referiram que, este problema, poderia trazer graves dissabores financeiros para a empresa.

Mas a empresa, também em auto-defesa, revelou recentemente que recebeu 26 “casos falsos”, ou seja, utilizadores que reportaram que houve explosão com os equipamentos mas que, de facto, não há qualquer indício que tal tenha acontecido.

Desses 26 casos, a empresa referiu que, em 12, não encontrou qualquer falha. Em 7 equipamentos a vítima simplesmente desapareceu após ter dado indicações de que o seu smartphone entrou em combustão (a Samsung não os consegue contactar nem por e-mail nem por telemóvel). Os restantes sete clientes cancelaram a reclamação.

Relativamente ao Jeep Grand Cherokee, cujo incêndio aconteceu a 8 de Setembro em St. Petesburg, nos EUA o relatório da Samsung revela que o veículo foi inspeccionado mas não foram confirmados quaisquer indícios que a culpa tenha sido do Galaxy Note 7. De acordo com o proprietário, o equipamento estava a carregar no interior mas nem mesmo os bombeiros associaram o incêndio ao equipamento.

Muitas foram as más noticias associadas Galaxy Note 7 mas, agora, a empresa quer esclarecer caso a caso.

O Samsung Galaxy Note 7 voltou recentemente às lojas americanas e, ao todo, são mais de 500 mil unidades. Há também agora alguns rumores que referem que a Samsung vai lançar o Galaxy Note 7 em preto para tentar reconquistar o mercado.

Exit mobile version