Pplware

Samsung lança finalmente um smartphone Tizen

A Samsung tem vindo a mostrar ao longo dos últimos anos a sua vontade em não depender do Android e criar o seu próprio sistema operativo alternativo. Já desde o início do ano de 2013 que se espera por um smartphone com Tizen integrado e, até agora, só tinha surgido no Galaxy Gear 2.

Finalmente chegou a hora e a Samsung apresentou assim o Samsung Z, um smartphone que poderá marcar o início da independência da marca sobre o Android da Google.

Depois de uma experiência desenvolvida nas câmaras fotográficas e nos smartwatches, a Samsung lança aquele que é o primeiro smartphone com o sistema operativo Tizen integrado.

O Samsung Z vem com a versão 2.2.1 do Tizen e tem um ecrã de 4.8 polegadas Super AMOLED, com resolução de 1280×720. É alimentado por um processador Quad-core a 2.3GHz e tem uma câmara principal de 8 megapíxeis.

Além disso, tal como o Galaxy S5, vem com sensores biómetrico e de frequência cardíaca inclusos e virá disponível em duas cores, o preto e o dourado.

Para a Samsung, o Tizen é mais robusto, tem um melhor desempenho, é capaz de gerir a memória de uma forma muito mais eficiente que o Android e ainda é mais rápido a iniciar.

O Samsung Z vai ter que lutar no mercado contra o um vasto número de Androids que têm uma vantagem enorme perante o Tizen, já que o Android tem um ecossistema de aplicações construído ao longo de vários anos.

anterior próxima

Será já em Setembro que o Samsung Z vai chegar às lojas, contudo apenas estará disponível, numa primeira fase, para o mercado russo.

Será esta uma aposta certeira por parte da Samsung para o futuro dos seus smartphones?

Fonte: Samsung

Exit mobile version