Faltam poucos meses para a apresentação do Samsung Galaxy S11. Os desenvolvimentos estão obviamente em fase avançada e foram agora conhecidos mais pormenores sobre o seu ecrã.
Os rumores indicam a presença de uma novidade importante no ecrã e que mudará a forma como usamos este elemento de um smartphone. Para além disso, o fator estético também será afetado com margens mais finas.
A gama Galaxy S da Samsung desde a sua criação que teve dos melhores ecrãs do mercado. Democratizaram os famosos AMOLED com cores vibrantes e negros profundos, sendo hoje em dia uma referência.
Para o Samsung Galaxy S11, a empresa sul-coreana pretende continuar neste rumo de inovação. É esperado que este sofra mudanças face ao atual S10. Uma das mudanças é já conhecida, mas de certeza que o próximo topo de gama da Samsung nos reservará mais.
Num teste de benchmark, o HTML5Test, foi detetado um smartphone denominado como SM-G416U. Esta designação, completamente desconhecida, indica que estamos perante um novo dispositivo. Para além disso, SM-G4XX costuma ser a nomenclatura usada pela Samsung para os seus terminais da família Galaxy S.
Assim, estamos perante um novo topo de gama da empresa sul-coreana. Como é normal nos testes de benchmark, foram partilhados alguns pormenores sobre este smartphone. A primeira informação é de que executa o Android 10, a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google.
Não obstante, a informação mais importante está relacionada com a proporção que o ecrã terá. Ao contrário do atualmente usado 19:9 nos dois topos de gama, a Samsung irá recorrer à proporção 20:9 no Galaxy S11.
Com esta mudança, teremos um smartphone que será mais comprido do que os atuais. Para além disso, esta arquitetura permite que as margens sejam menores… Que provavelmente será o grande objetivo da fabricante!
Começam assim a ser mais conhecidos mais pormenores sobre o próximo topo de gama da empresa sul-coreana. É esperado que represente o State-of-the-art dos smartphones e que seja apresentado no dia 18 de fevereiro de 2020.