Pplware

Tudo o que já sabemos sobre os Redmi Note 8 da Xiaomi

A 29 de agosto ficaremos a conhecer oficialmente as duas novas apostas da Xiaomi. Entretanto, os executivos da sua empresa satélite, a Redmi, continuam a divulgar informações cruciais. Com efeito, sabemos agora que o Redmi Note 8 adotará um SoC Snapdragon, ao passo que o Redmi Note 8 Pro contará com um MediaTek.

Além disso, temos também novas informações que nos permitem definir ambos os smartphones.


Ainda que a confirmação de um SoC da MediaTek, o Helio G90T para o Redmi Note 8 Pro tenha recebido opiniões mistas, teremos também um segundo terminal com um SoC da Qualcomm. Mais concretamente, o Snapdragon 665 a alimentar o smartphone mais modesto (e económico) do próximo duo.

As diferenças entre o Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro

Foi através da rede social chinesa Weibo que Lu Weibing, responsável máximo pela empresa satélite da Xiaomi, confirmou várias das especificações. Com efeito, vimos aí que o Redmi Note 8 contará com o Snapdragon 665, ao passo que a versão mais poderosa, o Note 8 Pro terá o Helio G90T, da MediaTek.

Além disso, ficamos também a saber que ambos os dispositivos terão um total de 4 câmaras fotográficas na traseira. No entanto, só a versão Pro utilizará o novo sensor de 64 MP, ao passo que a versão standard utilizará o sensor de 48 MP. Note-se ainda que estes dados podem já ser encarados como oficiais.

Acima podemos ver duas publicações alusivas ao Redmi Note 8. Sendo a versão mais económica, teremos, ainda assim, um conjunto poderoso de especificações técnicas. Já a sua câmara fotográfica, além do sensor de 48 MP e lente convencional, terá uma lente ultra-grande angular, além de um sensor de profundidade e uma quarta câmara. O conjunto será apropriadamente apelidado de “48 MP AI Quad Camera”.

Quatro câmaras na traseira de ambos os smartphones Xiaomi

Lu Weibing deu a entender que os Redmi serão os primeiros a implementar esta configuração. Ora, daqui podemos apontar uma utilização similar, de 4 câmaras, nos futuros dispositivos Xiaomi. Já de volta aos dispositivos em questão, o executivo salientou sobretudo os resultados em fotografia noturna.

Em particular, tanto no Redmi Note 8 como no Redmi Note 8 Pro teremos um novo modo “Super Night Scene”. Isto é, um novo modo de software que nos deixará captar longas exposições, além de mediar as fotografias noturnas. Para todos os efeitos, a fotografia será um dos principais pontos de venda.

Nesse sentido, podemos também ver duas amostras publicadas pelo responsável máximo pela empresa durante este fim de semana. São imagens que nos mostram as capacidades do smartphone, aí tirando proveito do novo modo noturno.

 

Podemos também ver um dos primeiros testes de durabilidade aplicado ao Redmi Note 8 Pro. Aí, num vídeo de cariz oficial, torna-se evidente o design final dos smartphones, mostrando também o seu notch em formato de gota de água. Já ao nível da construção, contamos com a utilização do acrílico como principal material.

As especificações técnicas dos smartphones Redmi

Já de acordo com as fugas prévias, apontamos 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno para o Redmi Note 8. Acreditamos ainda na existência de uma versão mais económica com 3 GB + 32 GB, para um, ou ambos, os dispositivos que também partilharão, por exemplo, uma porta USB do Tipo C e entrada áudio P2.

 

 

Temos também a presença de um leitor de impressões digitais na traseira de ambos os modelos, ao passo que no Redmi Note 8 Pro temos a confirmação de uma bateria com 4500 mAh de capacidade. Algo que o tornará num smartphone com grande autonomia, juntamente com o carregamento rápido a 18 W.

Cumpre ainda salientar que também o Note 8 Pro terá um total de 4 câmaras na traseira. No entanto, a principal diferença será a utilização do sensor ISOCELL de 64 MP. Algo que o destacará da versão base, também ela com um sensor Samsung, mas desta feita com os referidos 48 MP.

Por fim, contamos também com uma Smart TV desta empresa a ser apresentada também a 29 de agosto. Será, portanto, uma apresentação significativa que nos trará toda uma nova geração de dispositivos económicos. Até lá, contamos também com mais informações e teasers a serem gradualmente divulgados pela Xiaomi.

Ansioso para conhecer os próximos lançamentos da empresa chinesa?

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Leia mais…

 

Exit mobile version