Pplware

Redmi 7A: novo smartphone Xiaomi com bateria de 4000 mAh custa 71 €

A Xiaomi surpreendeu-nos esta madrugada (28) com a apresentação da gama Redmi K20 para o segmento de gama alta, bem como o novo smartphone Redmi 7A para o segmento oposto. E a nova aposta da fabricante para mercado Android e os seus preços começam nos 549 yuan, cerca de 80 dólares ou 71 euros.

Acima de tudo, prima pelo preço competitivo, mas atenção, o Redmi 7A esconde boas surpresas!


Ainda que não seja tão vistoso como os modelos de gama alta, os Redmi 7A da Xiaomi vêm preencher um importante papel no mercado mobile. A propósito, importa lembrar que este é o mesmo smartphone divulgado previamente pela Xiaomi a 24 de maio. No entanto, usufruiu agora de uma apresentação propriamente dita.

A Xiaomi deu-nos a conhecer o Redmi 7A

Com efeito, ficamos agora a saber o preço das suas variantes, além de todos os seus detalhes técnicos e datas de chegada ao mercado. Será, para todos os efeitos, um smartphone extremamente económico, orientado para quem procura um dispositivo capaz e com um desempenho minimamente satisfatório em pleno 2019.

Está equipado com um ecrã IPS LCD de 5,45 polegadas de diagonal sendo, portanto, um smartphone relativamente compacto. Conta ainda com uma resolução HD+, bem como o formato panorâmico de 18:9 ao passo que as margens são simétricas com cantos arredondados em todos os vértices.

 

O smartphone é construído em plástico policarbonato, com o painel frontal revestido por vidro. Além disso, temos um auricular na margem superior, bem como a câmara frontal de 5 MP. Já, por outro lado, a margem inferior apresenta apenas o logótipo da empresa satélite da Xiaomi, a nova Redmi.

O smartphone traz o Android Pie e uma bateria de 4000 mAh

Voltando as atenções para o painel traseiro encontramos aí a sua câmara de 13 MP com o flash LED e nada mais. Aliás, não temos aqui um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Em vez deste, podemos utilizar o reconhecimento facial 2D, ou qualquer um dos métodos convencionais de bloqueio.

O Redmi 7A traz o procesador Snapdragon 439 da Qualcomm, o seu novo SoC de entrada. Conta com 8 núcleos com frequências máximas de 2,0 Ghz e arquitetura a 64-bits. De igual modo, temos uma litografia 12 nm FinFET, além da gráfica Adreno 505 e suporte para Bluetooth 5.0, além do padrão de redes 4G LTE.

 

 

Ao nível da memória a armazenamento somos contemplados com três configurações. Em primeiro lugar com 2 GB ou 3 GB de RAM. Ao nível do armazenamento interno temos 16 GB ou 32 GB de memória. De qualquer modo, poderá socorrer-se de um cartão de memória microSD até 256 GB.

O que mais nos proporciona o Redmi 7A?

O seu software é familiar a qualquer utilizador da Xiaomi. Algo que se deve à presença da interface MIUI 10, baseada no Android Pie 9.0 da Google. Ao mesmo tempo, destacamos a bateria de 4000 mAh com carregamento a 10 W, sendo mais rápido a carregar que o seu antecessor, o Redmi 6A.

Contamos ainda com dual 4G LTE, bem como Bluetooth 5.0. Aliás, temos também a porta áudio P2 (jack de 3,5 mm), bem como uma porta micro USB 2.0. De igual modo, poderemos optar entre dois tons de cor, o azul e o preto. Em ambos os casos, a construção mantém-se em plástico policarbonato.

Por fim, as vendas começam a 6 de junho a partir da loja oficial da Xiaomi. Os preços começam nos 80 dólares ou 71 euros (2+16 GB). Em seguida, a versão intermédia (2 + 32 GB) custa o equivalente a 86 dólares ou 77 euros. Já, em terceiro lugar, a versão de topo, (3 + 32 GB) custa o equivalente a 103 euros.

Salientamos que estes são os preços oficiais, praticados no mercado chinês. Desse modo, estão sujeitos aos ajustes necessários para cada país ou mercado internacional.


Exit mobile version