Apesar de ter ficado arredada da Google e o Android, a Huawei continua a manter a sua EMUI 12 a ser preparada e testada. Esta será a próxima versão da sua personalização para os seus smartphones, que muito em breve chegará a todos.
A Huawei está a ultimar todos os elementos para tornar pública a versão final e dar aos seus smartphones esta atualização. A lista dos equipamentos que a vão receber foi conhecida e é bem extensa.
Se na China o foco da Huawei está no HarmonyOS, no resto dos mercados a marca ainda está a apostar na EMUI 12. Esta terá muitas novidades e quer alargar as funcionalidades que o sistema oferece aos muitos smartphones da marca.
Naturalmente que tudo o que foi criado teve uma inspiração óbvia e lógica no HarmonyOS, mas existem algumas novidades exclusivas deste sistema. E depois há que satisfazer os smartphones mais recentes, ao mesmo tempo que cobre o que os mais antigos podem oferecer.
Espera-se que muito em breve a EMUI 12 seja lançada para um lote alargado de smartphones, tal como aconteceu nas versões anteriores. Desta vez temos 28 equipamentos a receber esta nova versão, com todas as novidades que estão preparadas.
Smartphones Huawei que recebem a EMUI 12
- Mate 40 Pro
- P40 Pro+
- P40 Pro
- P40
- Mate Xs
- Mate 30 Pro
- Mate 30
- P30 Pro
- P30
- Mate 20 Pro
- Mate 20 RS
- Mate 20 X 5G
- Mate 20 X
- Mate 20
- P20 Pro
- P20
- Mate 10 Porsche Design
- Mate 10 Pro
- Mate 10
- nova 7
- nova 7 SE
- nova 7i
- nova 5T
- nova 4
- nova 4e
- Y9 Prime 2019
- AY9s
- Y8p
O curioso desta atualização é que vai cobrir uma lista de smartphones que têm já algum tempo de mercado. Assim, a destacar, temos o Huawei Mate 10, o P20 e até a linha Mate 20. Há ainda uma aposta da marca em cobrir os modelos de todas as gamas.
Infelizmente, a Huawei ainda não tem uma data para a disponibilização da EMUI 12. A informação que existe aponta para que seja lançada ainda durante a primeira metade de 2022, mas sem que exista um dia ou mês específicos.
Espera-se que esta nova versão da personalização Android da Huawei seja uma evolução grande. A marca quer continuar a apostar na EMUI 12 e, por isso, está agora a fazer este esforço para atualizar num lote alargado de smartphones.