Pplware

Saiba quais os smartphones que não deve comprar

Actualmente o iOS falha bem mais que o Android

Sempre que se falava em estabilidade de um sistema, o iOS era sem dúvida uma das principais referencias. No entanto, nos últimos anos, o iOS tem vindo a perder esse estatuto para o seu principal rival, o Android.

De acordo com um estudo recente, a plataforma móvel da Google falha bem menos que o iOS.

O estudo sobre estabilidade em plataformas móveis foi realizado pelo Instituto Blancco Technology Group e revela claramente que o iOS está com mais falhas comparativamente ao seu concorrente Android, tal como já tinha sido apresentado no segundo semestre de 2016.

De acordo com o relatório agora publicado, os iPhones e iPads falharam quase o dobro, comparativamente aos equipamentos Android, e a culpa é do iOS 10. Além disso,  o estudo revela também que a popularidade do Pokemon Go trouxe alguns problemas à Apple pois o jogo nem sempre funcionou muito bem nesta plataforma.

Em termos de números, os dispositivos com iOS tiveram uma taxa de falhas na ordem dos 62%. Já no caso do Android a taxa de falhas, à escala mundial, rondou os 47%.

Quais os equipamentos que mais falham?

Dentro do mundo Apple, o equipamento que representa mais falhas é o iPhone 6, com 13%. O iPhone 5S e 6S ocupam a segunda e terceira posição, com 9%. Ao nível dos iPads, na penúltima posição do TOP está o Air 2, com 2%, e a última posição é ocupada pelo Air.

No segmento Android, o equipamento que registou mais falhas no terceiro trimestre foi o LeEco Le 2. Segue-se o Xiaomi Redmi 3S e o Redmi Note 3. A Samsung tem três equipamentos neste TOP 10.

Em termos de marcas que têm equipamentos com mais falhas, o destaque vai para a Samsung com uma taxa de 11%, seguido da Xiaomi com 4% e na terceira posição a Lenovo com 3%.

 

Quais os problemas mais comuns?

Relativamente aos tipos de problemas, no iOS o mais comum é o aquecimento do equipamento  (17%). Seguem-se os problemas com crash de apps (15%) entre outros, como mostra a imagem seguinte.

No caso do Android, os problemas mais comuns são ao nível da interface USB (15%), sinal do operador(12%), câmara(8%), entre outros.

Quais as apps que mais falham no iOS e Android?

Relativamente às apps que mais falham no iOS, destaque para o Snapchat, Instagram e Facebook.

No que diz respeito ao Android, as apps/serviços que mais problemas deram foi o IMS Service,  Address Book e Google Play Services.

O estudo conclui que, após avaliar muita informação de milhões de dispositivos com iOS e Android, facilmente se percebe que os dispositivos com iOS apresentam actualmente mais problemas e já não garantem a tal fiabilidade que era característica no sistema Apple.

Exit mobile version